Com informações da liderança do PT
Da Redação , da redação em Salvador |
28/11/2016 às 18:46
Ioná Queiroz
Foto: DIV
Por unanimidade, na tarde desta segunda-feira, dia 28, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) validou o registro de candidatura de Ioná Queiroz para prefeita do município de Camamu. Com a decisão, ela será diplomada em dezembro.
“Esta vitória é do povo de Camamu. Fui eleita com 2.019 votos de frente, mesmo com uma campanha pesada contra mim. Mas, a Justiça foi feita e ganhamos por unanimidade. Posso dizer que foi uma vitória dupla, nas urnas e na justiça. Agora é trabalhar ainda mais pelo povo de Camamu. A luta valeu a pena”, declarou a prefeita eleita. Ioná foi eleita em outubro com um total de 8.570 votos, a maior votação do município.
Forte apoiador de Ioná, o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Rosemberg Pinto, declarou que a Justiça ratificou o que a população já havia feito, quando garantiu a vitória de Ioná nas eleições de 2016.
Para o presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, a vitória de Ioná fortalece o partido na Bahia, passando para 40 prefeituras. “A justiça fez valer a legitimidade do povo de Camamu. Para nós, além de aumentar o quantitativo, a vitória de Ioná aumenta também o qualitativo e fortalece a democracia com a presença de mais uma mulher a frente da prefeitura. O retorno de Ioná demonstra a importância de todo o seu trabalho a favor do social e das demandas da população”, reafirmou.