Encontro aconteceu nesta terça
Ascom Alba , Salvador |
18/10/2016 às 19:28
Presidente Marcelo Nilo diz que estudos começam em novembro
Foto: Neusa Meneses
A Assembleia Legislativa da Bahia iniciou a Semana do Servidor Público, que reúne uma série de atividades até a próxima sexta-feira, dia 21. O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PSL), anunciou algumas medidas que devem ser aplicadas até janeiro de 2017.
O presidente anunciou o plano de cargos e salários que deve começar a ser elaborado a partir de novembro deste ano, e deverá atender todos os servidores efetivos da Assembleia. Outro ponto citado pelo presidente é a implantação do relógio de ponto, que deve acontecer após a conclusão do plano de cargos e salários.
Sobre o plano, o superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, revela que em novembro terão inicio as reuniões entre os setores de RH, Planejamento e Procuradoria para construção a aplicabilidade do plano, obedecendo as condições orçamentárias e a lei nº 8.971/2004 que dispõe sobre o plano de carreira, cargos, vencimentos básicos e o quadro de pessoal dos servidores da Assembleia Legislativa.
CORAL DO LEGISLATIVO
Iniciando as atividades, servidores e colaboradores ficaram atentos aos seus respectivos números de cadastros. Começava o sorteio de brindes, que iam desde perfumes a eletrodomésticos. Em seguida, sob a regência do maestro Cícero Alves, o Coral do Legislativo trouxe canções como “Mimar você”, “Trenzinho Caipira” e a canção Sul-africana “Shosholoza”, que animaram e emocionaram a plateia.
Como acontece anualmente, o presidente da Casa sempre deixa uma mensagem especial. Parabenizando os servidores, não apenas pela data, que será comemorada no dia 28 de outubro, Nilo frisou “a dedicação e a proatividade dos servidores no exercício das suas funções” o que, segundo o presidente, só tem contribuído positivamente para a Casa. Nilo também destacou a atuação da imprensa da Assembleia, que, segundo ele, tem desempenhado um papel importante na fiscalização e veiculação do que acontece na AL.
Para abrilhantar ainda mais a abertura da Semana do Servidor Público 2016, servidores e colaboradores soltaram o riso com o espetáculo R$ 1,99 do ator Ricardo Castro. A peça, sucesso de bilheteria que há 17 anos integra o circuito das artes cênicas da Bahia, lotou o lado B do Auditório Jornalista Jorge Calmon, que tem capacidade para mais de 150 pessoas. No final da apresentação, os aplausos ecoaram por todo 1ª andar do prédio Senador Juracy Magalhães. Para Ricardo Castro, trazer o espetáculo para a Assembleia Legislativa é algo novo, no entanto o ator declara que o público o deixa mais livre para inserir novos elementos