Política

Euvaldo Jorge propõe praça para o Bahia e vans no transporte público

De acordo com Euvaldo esse tipo de transporte já é feito informalmente
Tasso Franco , da redação em Salvador | 06/10/2016 às 18:21
Euvaldo: Praça Tricolor vira realidade
Foto: LB

Praça Tricolor será o nome da área de lazer e esportes, instalada pela Prefeitura de Salvador na orla da Boca do Rio, onde funcionou a antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia. O decreto sancionado pelo prefeito ACM Neto, é fruto de projeto de lei de autoria do vereador Euvaldo Jorge (PPS) que homenageia o time baiano e sua torcida.

“Hoje contamos com um importante espaço de lazer utilizado por toda população. Porém, seria uma homenagem ao Esporte Clube Bahia, pela sua importância no futebol, bem como para os seus torcedores que assistiram ao longo dos anos a degradação de um espaço utilizado para o lazer das famílias tricolores”, afirmou o edil.

Vans no transporte público

É também de autoria do legislador uma proposta para que o Município estude a possibilidade de adoção de vans cooperativadas no sistema de transporte público de Salvador. A nova modalidade seria direcionada a áreas onde os sistemas convencional e complementar não conseguem chegar.

De acordo com Euvaldo existe uma demanda reprimida de passageiros nessas áreas em decorrência de ruas estreitas e íngremes e de bairros mais distantes. Assim, os usuários sofrem com demoras em pontos e estações, superlotação dos veículos e inflexibilidade das rotas e horários. Além disso dados estatísticos não oficiais revelam que atualmente as cooperativas de vans transportam cerca de 600 mil pessoas por mês em Salvador.

Para o vereador se Executivo já reconheceu os serviços prestados pelos mototaxistas e regulamentou o exercício da atividade “Salvador deve também regulamentar e implantar o transporte por vans”.