Com informações da Ascom PT e comentário do BJÁ
Da Redação , Salvador |
06/08/2016 às 18:26
Professora Carmelita durante convenção
Foto:
O Partido dos Trabalhadores de Ilhéus realizou na noite desta sexta-feira, dia 05 de agosto, no Centro de Convenções, a sua convenção municipal que confirmou a candidatura de Professora Carmelita a prefeita e o sindicalista Mário Amorim como vice. O encontro também homologou as candidaturas dos vereadores que estarão disputando as eleições municipais do dia 02 de outubro.
Durante a convenção, Professora Carmelita falou dos seus projetos de unir cada vez mais o campo da cidade, levando obras, serviços e uma melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural. A candidata a prefeita de Ilhéus também destacou que realizará projetos para melhorar a educação do município, a saúde, intenisficará as ações nas áreas de habitação, geração de emprego, investimentos no turismo, incentivo aos movimentos sociais e culturais e dará uma atenção especial ao meio ambiente e a mobilidade urbana.
Professora Carmelita também falou que governará Ilhéus com o povo e para o povo, atuando do campo à sede da cidade, dos morros ao centro, para os jovens, adultos, idosos e crianças. Ela também falou do resultado positivo das discusses do Programa de Governo Participativo (PGP) nos mais diversos bairros, distritos, vilas e povoados do município, onde o povo teve a oportunidade de dizer o que pensa e o que espera da futura prefeita de Ilhéus. Todas essas propostas e contribuições da comunidade, fruto das discussões no PGP, farão parte do Programa de Governo da candidata a prefeita de Ilhéus.
Com relação à escolha do candidato a vice-prefeito, Professora Carmelita destacou que Mário Amorim reúne todas as qualidades e condições para representar a cidade, sendo um homem de mãos limpas, com responsabilidade, serenidade, equilíbrio e honestidade, além da sua história como militante e dirigente do Partido dos Trabalhadores. Mário Amorim é funcionário público estadual aposentado, militou em movimentos sindicais, foi presidente do Partido dos Trabalhadores e atualmente participa de movimentos religiosos e sociais.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
Em Ilhéus, as forças de oposição ao prefeito Jabes (PP) estão fragmentadas e lançaram vários candidatos. Carmelita é uma delas. Daí que as chances também se fragmentaram.