Política

SUÍCA ELOGIA Josias e afirma que edis não se preocupam só com cargos

O petista negou que esteja pensando em sair do partido
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/07/2015 às 19:22
Suíca: tentando trânsito livre com o Governo do Estado
Foto: Divulgação

Depois de ter se queixado da falta de atenção do governador Rui Costa com os vereadores de Salvador o líder da oposição na Câmara Municipal, Luiz Carlos Suíca (PT), agora elogiou o secretário estadual Josias Gomes (Relações Institucionais) por reconhecer como legítima a preocupação da bancada oposicionista com a dificuldade de relacionamento e de articulação política com o Governo do Estado.

Para o petista um primeiro passo está sendo alcançado, de “encontrar junto aos quadros dirigentes do projeto liderado pelo PT as formas de constituir uma articulação municipal específica, afinada com os interesses da cidade e com os objetivos estratégicos do governo”.

Mas ele ainda se mantém na defensiva: “Não compactuamos com a ideia que existe, para alguns, de que os vereadores só se preocupam com cargos, eu, por exemplo, nunca precisei de indicação em cargos públicos para atuar politicamente na cidade”.

Em sua opinião diversos colegas, assim como assessores e lideranças do bloco oposicionista da cidade possuem bagagem para elencar elementos da conjuntura política que podem contribuir com o governo. Assim, ele sugere a Josias que seja apresentado ao governador os Projetos de Indicação ao executivo estadual de autoria dos vereadores aliados como ponto de partida dos debates entre o governador e os parlamentares.

“Aprendemos com o PT o valor a liberdade de expressão e da luta política. Não pretendo sair do partido que milito desde os 23 anos, quando fui filiado através de Valdenor Cardoso. Por isso que expresso minha opinião de forma aberta no que acho que cabe uma reflexão mais ampla, e também de forma restrita nos fóruns internos do partido os assuntos delicados”, declara.

Também em sua visão “o governador Rui Costa tem um potencial enorme na cidade e no Estado, a atual execução do Plano de Encostas está mostrando isso. A angústia dos vereadores, entretanto, é querer contribuir mais. Continuarei tentando fazer isso, seja como vereador da capital ou como liderança dos trabalhadores sindicalizados da limpeza urbana, asseio e conservação que ainda sofrem muito com as condições trabalhistas em todo o Estado”.