vide
Da Redação , Salvador |
01/01/2015 às 21:44
Motorista e segurança pagos pela Saeb e SSP
Foto: DO
No seu último ato como governador do Estado, Jaques Wagner, fez publicar no Diário Oficial uma lei que garante aos ex-governadores do estado (mandatos de 4 anos) serviços de motorista e segurança pagos pelo governo do Estado através da Saeb e SSP, perdendo o direito aqueles que residirem fora do estado.
Recentemente, o governador Wagner (PT) conseguiu uma segunda aposentadoria do poder público, desta vez pela Câmara dos Deputados, ele vai receber R$ 10 mil do período em que foi deputado federal, entre 1990 e 1998. Há quatro semanas, Wagner já havia garantido uma aposentadoria vitalícia de R$ 23 mil da Assembleia Legislativa da Bahia.
A decisão de conceder a aposentadoria foi assinada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), no dia 16 de dezembro e publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (22). O diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio, afirmou que Wagner faz jus à aposentadoria de ex-deputado por ter cumprido todos os requisitos previstos em lei, como ter mais de 50 anos de idade e acima de oito anos de contribuição para o antigo regime de previdência dos parlamentares.