Política

SERVIDORES da Câmara de Salvador também aderem à campanha Outubro Rosa

O vereador Luiz Carlos Suíca também deu apoio à iniciativa
, da redação em Salvador | 14/10/2014 às 19:08
Equipe feminina da Presidência da CMS
Foto: Divulgação

Os servidores da Câmara de Salvador também aderiram à campanha internacional Outubro Rosa e vestiram peças de roupa na cor rosa nesta terça-feira, 14, numa ação conjunta entre a Secretaria de Comunicação (Secom) e a Diretoria Administrativa (Dirad). A ação pode ser conferida no portal www.cms.ba.gov.br, na intranet e no Diário Oficial do Legislativo.

Para o jornalista e secretário de Comunicação da CMS, Osvaldo Lyra, incentivador da iniciativa, “o engajamento dos servidores da Câmara à campanha Outubro Rosa é uma forma de alertar para o perigo do câncer de mama, indicando ainda que o autoexame é o primeiro passo para diagnosticar a doença em estado inicial, aumentando consideravelmente as chances de cura”.

O diretor Administrativo Beto Fagundes também ressaltou a importância da atitude: “Além de apoiar a causa, a campanha interna promoveu a integração entre os servidores da Câmara”.

Suíca apóia

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) também se integrou ao Outubro Rosa: “O câncer de mama é a segunda doença em incidência em todo o mundo. Nós temos que disseminar ainda mais a informação, principalmente para mulheres acima dos 30 anos de idade que devem realizar o autoexame e procurar ajuda médica diante de qualquer alteração”.

Ele defendeu ainda a ampliação de investimentos na rede de atendimento às mulheres para diminuir o índice de mortalidade.