Política

ELEIÇÕES 2014: Em Periperi, Lídice defende mais educação na periferia

vide
Ascom PSB , Salvador | 15/09/2014 às 18:04
Senadora Lidice da Mata durante caminhada em Periperi, nesta segunda-feira
Foto: Ascom LM
A candidata a governadora da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, defendeu mais investimentos na rede estadual de ensino para assegurar uma educação pública de qualidade, sobretudo nas escolas dos bairros da periferia, de modo a ampliar as oportunidades dos jovens das famílias com menor renda.

"No meu governo, a educação será o motor do desenvolvimento. É por meio dela que os jovens da periferia terão mais oportunidades e perspectivas de um futuro melhor", afirmou ela, durante caminhada, nesta segunda-feira (15), em Periperi, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Única candidata ao governo da Bahia que estabeleceu a educação como prioridade, inclusive para superar problemas em outras áreas, como saúde e segurança, Lídice aposta no ensino em tempo integral como base para reduzir as desigualdades sociais.

"Vamos implantar 80 escolas com ensino de tempo integral por ano, durante os quatro anos de governo", destacou a candidata. "Nessas escolas, o jovem aprenderá as matérias tradicionais, como português, matemática, história e ciências, e também terá aulas de idiomas, informática, artes e prática de esportes. Será uma escola atraente e com professores valorizados", disse.

A candidata lembrou também a crescente violência enfrentada pelos moradores da periferia de Salvador e defendeu a educação como uma das formas de combate à criminalidade. "A juventude negra da periferia está se envolvendo com o tráfico por não ter outras oportunidades e acaba sendo brutalmente assassinada. A escola de qualidade será uma aliada no combate ao crime, por oferecer novas perspectivas para os jovens", disse.