Política

Pinheiro destaca PPP que vai ampliar o diagnóstico por imagem na Bahia

Vide
Ascom WP , da redação em Salvador | 09/08/2014 às 07:44
Senador Walter Pinheiro (PT)
Foto: DIV
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou, nesta sexta-feira (08), o resultado da licitação pública para gestão e operação de serviços de apoio ao diagnóstico por imagem, na Bahia. O consórcio AFP - formado pelas empresas Alliar, Fidi e Phillips foi anunciado vencedor e será o responsável por gerir e ampliar o atendimento em 12 hospitais baianos nos próximos 11 anos e seis meses, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), a primeira do país na área de bioimagem.

“Esta é uma conquista de toda a população da Bahia, uma vez que vai ampliar e qualificar a oferta de diagnóstico por imagem em toda a rede. A parceria vai otimizar o serviço para agilizar o atendimento ao cidadão, ampliando o acesso, diminuindo consideravelmente o tempo de espera e capilarizando o serviço por todo o estado”, comemorou Pinheiro.
 
O senador informou que além de disponibilizar novos equipamentos de ressonância, tomografia, mamografia e raio x, a parceria vai modernizar todo o parque tecnológico de imagem do estado. “Uma questão importante nesta parceria é que os hospitais estarão integrados a uma Central de Laudos, que será construída em Salvador. Com isso, o paciente vai poder fazer os exames no interior e o laudo será acessível pela internet, ampliando assim a possibilidade de tratamento de diversas doenças sem a necessidade de deslocamento do paciente de sua região”, informou.
 
Pinheiro vem trabalhando para a ampliação do uso da Tecnologia da Informação (TI) no setor de Saúde na Bahia desde sua passagem pela secretaria do planejamento, em 2009. Neste ano, inclusive, ele chegou a trazer um dos mais conceituados especialistas na área de radiologia no mundo, Dr. Scott W. Atlas, da Universidade de Stanford (EUA), para discutir a questão.