Política

ELEIÇÕES 2014: Souto promete hospital geral para atender Região Sisal

VIDE
José àcheco , Coite | 15/06/2014 às 21:36
Paulo Souto, Geddel e Tom Araújo, em Conceição do Coité
Foto: Cooperphoto
“Se não encontrarmos uma solução com o aproveitamento das estruturas existentes, no caso de eleito, vamos construir um hospital geral para atender a Região do Sisal”, anunciou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, ao ouvir as queixas do deputado estadual Tom Araújo (DEM) quanto à péssima assistência à saúde dada pelo atual governo à população de Conceição de Coité e demais cidades.

“Infelizmente o caos da saúde pública é um problema que afeta toda a Bahia, por causa do descaso do atual governador com a questão. Nem os remédios indispensáveis à vida de milhares de pessoas estão sendo fornecidos como determina a lei”, observou Paulo Souto, ao lado dos pré-candidatos Joaci Góes (vicee Geddel Vieira Lima (senador), mais o prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, políticos e lideranças regionais, durante o encontro “Unidos pela Bahia”, realizado em Conceição do Coité, na tarde deste domingo (15).

Quando o deputado Tom Araújo denunciou também a mesquinhez do atual governo petista em interromper programas que tanto contribuíam para o desenvolvimento da agricultura familiar e dos pequenos produtores na Região do Sisal, como o Produzir, Nossa Fibra e Cabra Forte, Paulo Souto reagiu: “O sentimento é de revolta com tantas coisas boas que vinham sendo feitas e foram abandonadas, por causa da soberba do PT de que nada de positivo foi feito antes de 2007. Mas o povo da Bahia saberá dar a resposta nas urnas”.
 
FALA DE TOM

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) afirmou hoje que a maior deficiência da Região Sisaleira é na Saúde e que os problemas poderiam ser sanados com a construção de um Hospital Regional que atendesse, ainda, a Bacia do Jacuípe e parte do Nordeste da Bahia. A constatação foi feita hoje à tarde, durante encontro de lideranças da região do Sisal, Bacia do Jacuípe, Litoral Norte, Nordeste da Bahia, Recôncavo, entre outras, com o pré-candidato ao governo da Bahia, Paulo Souto e seu vice Joaci Goes e o pré-candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima.

“A região necessita de um hospital regional equipado e que atenda as demandas da região Sisaleira, porque o povo não aguenta mais se submeter a regulação, para receber atendimento em Feira de Santana ou Salvador. Aqui em Coité, tínhamos dois hospitais. O regional vive com deficiências graves e o hospital municipal foi transformado em Casa de Parto. A região carece de assistência à saúde, bem como todo o estado. A Saúde faliu na Bahia”, afirmou Tom Araújo.

O encontro reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, lideranças políticas, comunitárias e religiosas de mais de 50 municípios, num encontro na Associação Cultural Castro Alves, onde Paulo Souto esteve com as diversas comunidades para tratar das questões de interesse de cada região administrativa da Bahia. Na reunião de Coité, também estavam presentes o prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho (DEM), o deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa Elmar Nascimento (DEM), todos os ex-prefeitos de Coité como Everton Rios e Renato Souza, ao lado da grande liderança da cidade e região, Hamilton Rios.

“Foi um grande encontro pois estamos vendo quais são as carências de cada região e essa reunião organizada pelo deputado Tom Araújo foi muito importante porque pudemos ver qual a triste realidade que a Bahia enfrenta hoje, um estado falido devido à má administração; onde grassa a violência, a falta de saúde; a carência do ensino. Enfim, existem queixas em todos os setores”, afirmou Paulo Souto.

“Este é um momento importante porque podemos conhecer de perto quais são as demandas dos baianos e trazer também as nossas propostas, para que possamos ser a voz da Bahia no Senado da República e fazer com que a Bahia volte a ter a representatividade que teve há alguns anos e volte a ser o protagonista das decisões políticas no Norte e Nordeste do Brasil”, completou Geddel Vieira Lima.