Política

DIA DA Mulher será comemorado com várias sessões na Câmara de Salvador

No dia 18 serão aprovados todos os projetos de interesse das mulheres
| 07/03/2014 às 19:56
Eron: presidente da comissão da mulher
Foto: Limiro Besnosik

Será no próximo dia 18 a sessão temática, programada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), quando todos os vereadores poderão apresentar projetos relacionados ao tema. A programação terá continuidade no dia 23, com uma caminhada no Dique do Tororó, para alertar a sociedade quanto ao alto índice de assassinatos de mulheres na cidade.

No dia 27 haverá outra sessão especial com a presença da juíza do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Hermínia Azoury, responsável pela implantação do Botão do Pânico naquele estado. Na oportunidade o prefeito ACM Neto sancionará todas as leis aprovadas na sessão de 18, entre elas a projeto do Botão do Pânico, apresentado pelo presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB).

O colegiado é presidido por Tia Eron (PRB), que considera baixo o número de mulheres exercendo cargos de decisão nos poderes públicos. Segundo Fabíola Mansur (PSB) e Aladilce Souza (PCdoB), o gênero feminino ainda sofre uma inércia sociocultural por conta de uma “subrepresentação” no Legislativo e no Executivo, o que auxiliaria em decisões práticas de transformação no cotidiano das mulheres.