Política

AUDIÊNCIA pública debate caso de comerciantes da Ceasa do Rio Vermelho

Encontro acontecerá no auditório da Sefaz
| 02/12/2013 às 20:10
Tiago: irregularidades na Ceasado Rio Vermelho
Foto: Limiro Besnosik

Será nesta terça-feira, 3, uma audiência pública para debater os principais problemas enfrentados pelos permissionários da Ceasinha do Rio Vermelho. Entre eles estão a renovação das concessões, escolha dos novos comerciantes que vão trabalhar no local a partir de janeiro, preço cobrado pelo espaço, a existência de apenas uma linha telefônica por boxe e estacionamento com poucas vagas.

O evento está marcado para as 9 horas, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por iniciativa do vereador Tiago Correia (PTN), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Câmara. O trabalhista ouviu as queixas dos comerciantes, denunciando “a concessão de licenças para comerciantes que nunca trabalharam no local, sendo que alguns ganharam a concessão em 2009 e em espaços físicos inexistentes”.

Outras licenças foram concedidas quando o centro comercial foi transferido para a área provisória, pouco antes de as obras de requalificação serem iniciadas. Os espaços de alguns permissionários antigos foram reduzidos, enquanto outras pessoas, que nunca trabalharam no local, têm reservada área de 120 metros quadrados, que podem se transformar em até 150 metros quadrados, sem nenhum processo de licitação.

“A audiência pública será importante para esclarecer todos os questionamentos apontados pelos permissionários. Os comerciantes estão preocupados porque querem saber quanto vão pagar pela aquisição do mobiliário, qual o mix do novo mercado e como se dará a escolha dos novos permissionários”, disse o edil.