Presidente estadual do PDT não citou o nome de Rui Costa mas deixou nas entrelinhas que o "candidato sem sal" é o do PT
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/10/2013 às 17:40
Alexandre Brust: - Marcelo Nilo é o melhor nome da base governista
Foto: BJÁ
Durante o evento "Encontro de Amigos do PDT" para tratar a sucessão estadual de 2014 na Bahia, reforçando uma provável pré-candidatura de Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, realizado nesta terça-feira, 15, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, disse que, a propósito do ato ter sido feito no Restaurante Sal&Brasa é exatamente porque nosso candidato é temperado "no sal e a brasa", enquanto o governo quer impor um "candidato sem sal".
Sem citar o nome de Rui Costa, presumível candidato preferencial do governador Wagner, Brust, o qual é gaúcho e fidelíssimo ao PDT e a Brizola, lembrou que, no Rio Grande do Sul a Revolução Farroupilha nasceu diante de um "imposto salgado" sobre a carne de charque.
Segundo Lupi, se o comando da base governista insistir no "candidato sem sal" haverá na Bahia a "revolta do sal e da brasa". E se no Rio Grande do Sul, o comandante da Farroupilha foi o general Bento Gonçalves, aqui na Bahia o comandante "será o presidente Lupi".
Brust destacou que Marcelo é o melhor candidato da base governista e classificou o evento do PT como "ato importante para eleger o governador da nova Bahia, o companheiro Marcelo Nilo". Segundo Brust o candidato do PDT é "temperado com sal e assado na brasa e aqui vemos politicos de todas as tendências para assoprar essa brasa", frisou.
PRESIDENTE NACIONAL
Já o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, foi mais moderado, falou várias vezes que Wagner é seu amigo pessoal, que os seus correligionários baianos podem chamá-lo de "meu rei" porque também já é cidadão da Bahia, e destacou que "chegou a vez do PDT governar a Bahia com Marcelo Nilo" que é o nome mais preparado.
Lupi destacou ainda que, na política "se sobe e se desce" e agora chegou a nossa vez de subiur até Ondina e "eu vou ter o prazer de ir ao palácio tomar um café com o governador do meu partido", frisou.
Lupi também destacou o dia do professor e a dedicação que o PDT teve com esse segmento lembrando o trabalho do então governador Leonel Brizola ao instalar os CIEPs - centros de educação integral no Rio de Janeiro.
Também falaram na solenidade o deputado Félix Mendonça Jr destacando o papel da educação; Euclides Fernandes, deputado estadual pelo PDT; o prefeito Paulinho, de Mucuri; e Abimael Teixeira, ex-prefeito de Itaquera.