Arnando Lessa (PT) continua apontando irregularidades nas obras realizadas pela Prefeitura. O vereador denuncia a “péssima a qualidade da obra” de asfaltamento na Rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, visitada por ele na sexta-feira, 11: “A via está repleta de buracos porque mais uma vez a administração municipal utilizou o ‘asfalto sonrisal’, que dissolve na água”.
O logradouro foi reaberta ao tráfego no dia 2 de outubro, depois de ficar interditada durante 40 dias, período em que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil se comprometeu a executar obras de drenagem e recapeamento, numa extensão de 400 metros da pista.
Para o petista, “mesmo levando-se em consideração a chuva excepcional ocorrida na quinta-feira (10), não podemos admitir que o dinheiro público seja gasto desta forma”. Ele classifica o Município de “reincidente”, lembrando situação parecida na Rua Nilo Peçanha, “onde foram consumidos R$ 6 milhões dos cofres públicos”.
Em sua opinião, “a prefeitura não aprendeu com o episódio e deixou de exercer o seu papel fiscalizador durante a obra”. Ele vai requerer oficialmente explicações da prefeitura sobre os gastos na obra da Luiz Maria.