Política

Pesquisa mostra que Camaçari é rica, mas tem baixa qualidade de vida

Veja opinião de Maurício de Tude
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/08/2013 às 17:37
Na pesquisa divulgada esta semana pelo Observatório das Metrópoles, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, sobre qualidade de vida nas quinze principais regiões metropolitanas do País, Camaçari aparece na 118ª posição, ficando atrás dos municípios de Madre de Deus, Pojuca, Candeias e São Francisco do Conde.

 O levantamento foi feito por uma equipe de 159 pesquisadores e 59 entidades universitárias, sob a coordenação do IPPUR ( Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Esse resultado preocupante para um município rico, cuja arrecadação é de quase R$ 1 bilhão, foi sinalizado pelo presidente estadual do PTN, Maurício de Tude. “

 Essa  constatação casa com o que eu venho alertando há muito tempo. Os recursos públicos não estão sendo usados para melhorar as condições de vida da população de Camaçari. Há oito anos, o dinheiro do contribuinte financia o projeto político e pessoal do ex-prefeito Luiz Caetano. Os poucos recursos que sobram, também não são investidos no bem-estar dos cidadãos, e sim em benefícios para  os familiares do ex-prefeito”, atacou.