Álvaro Gomes desautorizou o líder do governo em fazer esse acordo na divisão territorial
Tasso Franco , da redação em Salvador |
21/08/2013 às 14:56
DEPUTADO afirma que não aceita perda de 53% do território de Rodelas
Foto: BJÁ
O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) criticou a liderança do governo que sinalizou na divisão territorial da região Norte, a perda de 53% das terras do município de Rodelas, no São Francisco, para os municípios de Glória e Macururé.
"Não aceito essa divisão em hipótese alguma, isso é um usurpação sem cabimento e nós vamos adotar todas as medidas necessárias para que não aconteça uma situação dessa natureza", confidenciou o parlamentar para o BJÁ.
Segundo Álvaro, a justificativa apresentada nas reuniões que debatem a rearrumação territorial na Bahia é de que, proprietários rurais dessa faixa de terra, mais da metade do município, se relacionam mais com as sede de Glória e Macururé.
O prefeito Emanoel Rodrigues, de Rodeladas, do PCdoB, ainda na opinião de Álvaro, faz uma "administração exemplar" e não pode ter as terras do seu município surrupiadas por outros. "Eu não aceito esse tipo de acordo e não autorizo o líder do governo, deputado Zé Neto, a fazer uma acordo dessa natureza", frisou Gomes.