Política

Diretórios PMDB criam Comissão Região Cacaueira para fortalecer sigla

A ideia surgiu após encontro entre os líderes partidários da região
Igor Leonardo , da redação em Salvador | 30/05/2013 às 15:36
Presidente do PMDB, Geddel Vieira Lima, durante convenção
Foto: PMDB Sul Bahia
Presidentes municipais do PMDB da região sul da Bahia estão formalizando uma Comissão Regional para unificar e fortalecer o partido na Região Cacaueira, que é composta por cerca de 30 municípios.

 A proposta é que os dirigentes articulem e elaborem juntos medidas políticas para garantir o desenvolvimento das cidades sul baianas, através de discussões, debates e encontros periódicos com os membros do grupo, com o propósito de dar mais força aos vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da legenda na região. O primeiro grande encontro está previsto para ocorrer em julho, na cidade de Ilhéus, com a presença do presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, vice-presidente nacional da Caixa.

A ideia surgiu após encontro entre os líderes partidários da região Gusmão Neto (Una); Cacá Colchões e Chico Xavier (Ilhéus); Renato Costa, Babá Cearense, Ari Rodrigues e Ricardo Xavier (Itabuna); e Almir Melo (Canavieiras), que entenderam a necessidade de unir forças para atrair investimentos para a região, que é uma das mais importantes para a economia do estado, mas precisa de mais atenção das esferas superiores.

De acordo com Gusmão Neto, líder do PMDB de Una, cidade que conta com dois vereadores, inclusive o presidente da Câmara Municipal, durante os encontros serão apresentados novos modelos de gestão pública e de atuação legislativa, com objetivo de preparar os representantes da sigla para uma política mais moderna. 

“Nossa região é rica por natureza, temos uma biodiversidade de fauna e flora extraordinária, um potencial turístico acima da média, cidades históricas, mas isso precisa ser explorado com mais estratégia. E um importante aliado nesse processo será a Ceplac, que está sob o comando do habilidoso parceiro Juvenal Maynart, que já sinalizou empenho no projeto”, finaliza Gusmão Neto.