CPI da telefonia, segundo Zé Neto, é da Casa Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/05/2013 às 17:54
Deputado Zé Neto (PT) diz que a CPI da telefonia é da Casa Legislativa
Foto: BJÁ
O líder da Maioria na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), protocolou na Mesa da Casa nesta quarta-feira, 25, um requerimento com 55 assinaturas dos 63 parlamentares, propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com a finalidade de investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel, fixa, TV e internet em relação às elevadas tarifas cobradas, bem como com o "grave problema de má qualidade de prestação dos serviços".
O requerimento foi apresentado em caráter de urgência com o objeto claro, bem definido, segundo o parlamentar petista, assunto que interessa a todos os baianos e "certamente será uma CPI da Casa Legislativa para tratar um tema que aflige os consumidores e está na lista como pole-position nas reclamações do Procon".
Perguntado pelo BJÁ sobre as duas outras CPIs propostas na Casa pelos deputados Uziel Bueno, PTN, sobre o futebol baiano; e da deputada Luiza Maia, PT, sobre o tráfico humano, especialmente de mulher, Zé Neto disse ao BJÁ que, sobre a CPI do futebol não conhece o objeto da proposição e sua abrangência; e sobre a do tráfico, pode ser conversada alguns pontos.
Na opinião do líder da Oposição, deputado Elmar Nascimento (PR), sem entrar no mérito das proposições de Uziel e Luiza Maia, "a CPI que vai vingar na Casa é a da telefonia. Há um consenso entre as lideranças e acreditamos que será instalada", comentou para o BJÁ.
COMENTÁRIO DO BJÁ
Como dificilmente prosperam 3 CPIs de uma só vez na Assembleia podemos afirmar com alguma certeza de que as CPIs propostas por Uziel e Luiza Maia não vão vingar.