O líder do PTN na Câmara de Salvador, Toinho Carolino, protocolou um requerimento na tarde desta quarta-feira, 15, para ser criada uma Comissão Especial na Casa para acompanhar a CPI do Futebol, proposta na Assembleia Legislativa (Alba) no início da semana. Dezesseis vereadores assinaram o pedido, que agora seguirá para votação em plenário em regime de urgência.
"Os dois maiores clubes do Estado mandam seus jogos em Salvador e, por conta disso, a maior parte dos torcedores que frequentam os estádios e acompanham os times moram aqui. Por isso, é extremamente importante que Câmara também acompanhe de perto as investigações que serão realizadas pela CPI", defende o edil.
A CPI é iniciativa do deputado estadual Uziel Bueno (PTN) para averiguar diversas suspeitas de irregularidades, como a sonegação de impostos pelos clubes baianos. O parlamentar reuniu 24 assinaturas e protocolou o pedido de abertura da investigação pela Assembleia Legislativa. De acordo com Carolino, Uziel considerou bem vinda a participação dos vereadores na investigação.