Política

PRESIDENTE da Assembleia é cidadão Bueraremense por unanimidade da CM

Solenidade muito concorrida
Ascom , Buerarema | 14/05/2013 às 19:09
Presidente Marcelo Nilo recebe título em Buerarema
Foto: Moka
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo, recebeu o título de Cidadão Bueraremense que lhe foi concedida pela Câmara Municipal da cidade por unanimidade. A solenidade contou com as presenças do prefeito e do vice-prefeito do município, respectivamente, Guima Barreto e Claudionor Simões de Souza Filho, conhecido como Juninho, de comitivas de diversos municípios da região, ex-vereadores, comerciantes, e das mais altas autoridades da cidade. 

O projeto de lei apresentada pelo vereador mais votado de Buerarema, Elio de Almeida da Silva, Elinho, que fez a saudação em nome dos companheiros de Câmara Municipal – lembrando os relevantes serviços prestados ao município e a sua gente pelo homenageado. Para ele a presença do presidente da Assembleia Legislativa em sua terra foi um acontecimento “histórico” que aproximará ainda mais os bueraremenses do novo conterrâneo.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Gildázio Gonzaga que registrou as presenças de todo o secretariado municipal, dos dirigentes da CAR, Fernando Filgueiras, e do Inema, Paulo Reis, bem como as presenças de Jussari, Mascote, Itajuípe, Arataca, Igrapiuna – com as presenças dos presidentes das câmaras de vereadores e vereadores – e ainda de lideranças políticas de Caravelas, Itabuna, Ilhéus e outras localidades da região Sul. O diretor do hostpital Regional, Jorge Avelar, também prestigiou o evento.

Todos os vereadores falaram na solenidade que começou pouco depois das 10h e se estendeu até o meio dia. O prefeito Guima e o vice Juninho também falaram, elogiando a capacidade de trabalho do deputado Marcelo Nilo e manifestando o desejo de ampliar a parceria dele com o município que o estava recebendo de braços abertos, como um filho de adoção.
Pediram, assi
m como os vereadores, apoio para a melhoria do sistema de saúde, através da instalação de um posto de Saúde 24 horas e de equipamentos hospitalares, bem como a ampliação do número de agentes de saúde alocados para a cidade, a implantação em Buerarema de unidade da Universidade Federal do Sul da Bahia e um aterro sanitário.