A Câmara de Salvador encerrou na tarde desta sexta-feira, 3, uma oficina de capacitação oferecida a seus estagiários, por meio do Setor de Treinamento e Assistência Social (Setas), no auditório do Edifício Bahia Center. No encontro foram analisados os conhecimentos dos participantes sobre seus direitos e deveres legais e sobre o trabalho deles na Casa.
Jucimary Lobo, do Setor de Cadastro, salientou a importância da valorização da carreira: “Executar suas atividades é, além de uma necessidade, uma forma de aprendizado”. Para a servidora e instrutora da oficina, assistente social Rita Gomes, o treinamento teve um público interessante: “São estagiários dos mais variados setores e com isto podemos mostrar o desenvolvimento da Câmara Municipal e a sua preocupação com os estudantes que atuam no serviço público municipal”.
Parceria com CIEE
A reunião contou com a presença da assistente técnica do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Talita Mota, que exemplificou situações de comportamento de estudantes em seus postos de serviço.
“O mercado de trabalho exige do estudante um grande conhecimento sobre atualidades e cursos de capacitação. É importante que no estágio ele possa mostrar suas qualidades e apresente de forma clara as dificuldades que possui na execução das atividades propostas por seu coordenador”, disse ela.
O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. Em parceria com a Câmara, o órgão cadastra os estudantes selecionados ao estágio, acompanha e fiscaliza as atividades realizadas pelo estagiário em suas devidas funções, além de formalizar a legalidade do estagiário durante o seu período de exercício.