Política

RUI COSTA vai à Câmara de Salvador para falar da polêmica do Metrô

Oposição queria presença de José Carlos Aleluia também, mas ele estará viajando
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 21/03/2013 às 00:53
Gilmar: "Nós precisamos debater o assunto"
Foto: LB

A ida do secretário estadual Rui Costa (Casa Civil) para uma audiência pública, nesta quinta-feira, 21, às 9 horas, no Centro de Cultura da Câmara de Salvador, é motivo para mais um embate entre situação e oposição. O executivo falará a respeito da proposta feita pelo governador Jaques Wagner para o modelo de gestão do Metrô da cidade.

Em função disso, o líder da oposição municipal, Gilmar Santiago (PT) e demais integrantes da bancada vêm convidando o secretário de Transportes e Infraestrutura da capital baiana, José Carlos Aleluia, a participar do debate, mas os governistas, na visão do petista, têm criado dificuldades para convoca-lo.

Na terça-feira, 19, relatou Santiago, recebeu um telefonema do líder situacionista Joceval Rodrigues (PPS), tentando adiar o encontro, por causa de uma viagem de Aleluia a Brasília. “Respondi que não era possível, pois já estava tudo marcado e as pessoas convidadas”.

Para Gilmar, a CMS não pode ficar passiva diante dessa situação: “Nós precisamos debater o assunto e a melhor maneira seria colocar os dois secretários para expor seus pontos de vista e tentar chegar a um consenso”.