Essa indicação muito me honra. Revela a confiança dos meus pares em relação ao trabalho que venho desenvolvendo como deputado federal, diz Imbassahy
EFo , da redação em Salvador |
05/02/2013 às 14:44
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) foi indicado nessa semana para a função de Líder da Minoria no Congresso Nacional, bancada que reúne os partidos que fazem oposição ao governo. É mais um cargo de expressão que o deputado assume nesse seu primeiro mandato parlamentar. A escolha é feita pelos membros desses partidos, tanto na Câmara quanto no Senado.
“Essa indicação muito me honra. Revela a confiança dos meus pares em relação ao trabalho que venho desenvolvendo como deputado federal. Sei que a partir de agora as minhas responsabilidades, em Brasília, serão ainda maiores, mas, me elegi com a determinação de trabalhar em favor da Bahia e do Brasil”, disse Imbassahy.
O parlamentar acredita que, na condição de líder oposicionista, nas duas casas legislativas, poderá atuar de forma ainda mais efetiva pela aprovação do projeto que prevê o voto aberto em todas as votações no Congresso. O deputado tucano é, também, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Voto, na Câmara e, desde o primeiro semestre do ano passado, tem atuado para incluir o projeto na pauta de votações. Para ele, a apreciação da matéria deve ser encarada como prioridade.
Os parlamentares com função de liderança têm papel importante dentro do Congresso, pois, entre outras atribuições, são responsáveis pelo encaminhamento das votações nas comissões e no Plenário, podendo fazer uso da palavra a qualquer momento, nas sessões, para tratar de assunto de interesse nacional ou defender determinada linha política. Na manhã desta terça-feira, 5, Imbassahy já participou de uma reunião do Colégio de Líderes.