Política

Proposta de Lessa marca primeira vitória da oposição na Câmara

"Será que na época dele, quando deputado de oposição, gostaria de ter uma plenária esvaziada para que não pudesse se expressar e/ou cobrar do governo?”, ressaltou Lessa
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/02/2013 às 22:29
Durante a primeira Sessão Ordinária do ano, realizada na tarde desta segunda-feira (04.02), o vereador e 1º secretário da Câmara Municipal de Salvador (C.M.S), Arnando Lessa (PT),junto com a bancada de oposição, barrou a tentativa da bancada do governo de terminar a sessão.

A vitória veio com os 16 votos a favor da continuidade da plenária, após a nomeação de uma comissão para que fosse até o executivo trazer uma solução aos funcionários das creches municipais que reivindicam o pagamento dos quatro meses de salários atrasados.  Lessa fez questão de avaliar a atitude de alguns colegas: “a manobra da tentativa de esvaziamento da sessão que vimos aqui, nada mais é do que a repetição de velhas práticas que levaram esse poder a alta rejeição da população”.

Outro ponto também foi questionado pelo vereador do PT. “Quero saber se o prefeito ACM Neto concorda com essa prática, tendo em vista que ele ressaltou no seu pronunciamento a sua origem do legislativo e o respeito a esse poder. Será que na época dele, quando deputado de oposição, gostaria de ter uma plenária esvaziada para que não pudesse se expressar e/ou cobrar do governo?”, ressaltou.