A Câmara de Salvador concederá duas Medalhas Thomé de Souza nos próximos dias. A primeira na quarta-feira, 21, às 14 horas, ao engenheiro civil Mário de Paula Guimarães Gordilho. A segunda ao secretário municipal da Fazenda e de Planejamento Oscimar Torres, no dia 11 de dezembro, às 19 horas, alterando a data inicialmente prevista para a terça-feira, 20.
Mário Gordilho, formado em engenharia civil há 30 anos, é conselheiro do Yacht Clube da Bahia e membro consultivo da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). Foi diretor do Banco Econômico e presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
A entrega da comenda acontecerá na sala da Presidência da Casa, e em função do falecimento do autor da homenagem, o ex-vereador Décio Sant’Anna, será outorgada por Pedro Godinho (PMDB), atual presidente do Legislativo. Estará presente o ex-integrante do parlamento e ex-presidente Emmerson José, que, à época, sugeriu a Sant’Anna a homenagem.
No caso de Oscimar, a transferência da data se deu em função do ponto facultativo decretado para o Dia da Consciência Negra. A proposição para a medalha do secretária foi feita por Geraldo Júnior (PTN).