Política

Marcell Moraes se indigna com projeto apresentado por JH na surdina

Marcell Moraes é vereador eleito pelo PV
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/11/2012 às 11:14
Marcell Moraes é vereador eleito pelo PV
Foto: DIV
O vereador eleito Marcell Moraes (PV) ficou indignado com a postura do prefeito João Henrique, que enviou para a Câmara de Vereadores ao “apagar das luzes” um projeto com mudanças no Código Ambiental de Salvador. O legislador explica que sua indignação é motivada pela falta de diálogo com a cidade ao se tratar de um assunto tão sério. “Um código ambiental não pode ser apresentado e votado sem ampla discussão com a sociedade e seus setores. É um documento complexo, que deve dialogar com a Lous [Lei de Ordenamento do Uso do Solo) e o PDDU [Plano Diretor Urbano] e demanda um amplo envolvimento de técnicos”,  comenta o político que milita na causa ambiental.

“Pode até ser que o conteúdo do projeto apresentado pelo prefeito tenha lá seus pontos positivos, assim como pode não ser bom. Mas a questão não é essa agora. Minha preocupação é porque ele fez isso na surdina e não tratou do assunto com ninguém”, completa.

 O vereador eleito pede que o prefeito João Henrique retire a proposta imediatamente, sob pena de a cidade ser prejudicada com a aprovação de um documento sem coerência com a cidade. “Mas se for aprovado, meu primeiro dia na Câmara será para solicitar uma comissão para analisar tal afronto. Não vou deixar esse predador dar sua última desmatada na cidade”, esbraveja.