O ex-ministro e deputado federal Afonso Florence (PT) esteve neste sábado (31) no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, para entregar oficialmente obras, serviços e maquinários para o município. Uma retroescavadeira, dois ônibus escolar, uma mini-indústria de beneficiamento de frutas completamente equipada, cinco debulhadeiras de mamona e duas ambulâncias foram alguns dos benefícios conseguidos pela administração de Ivan Soares (PT) graças ao prestígio político do parlamentar federal.
"Estamos aqui participando desta celebração organizada pelo povo de Nova Redenção liderado pelo prefeito Ivan, para comemorar as últimas conquistas que fizemos para beneficiar o povo do município por meio do governo federal e estadual. Este é o balanço que faço da parceria que deu certo: Lula, Wagner, Ivan e o povo de Nova Redenção, e agora, Dilma, Wagner, Ivan, Lula, e de novo, o povo de Nova Redenção", pontua Afonso Florence durante pronunciamento.
O parlamentar petista foi recepcionado pelo prefeito Ivan Soares, vice-prefeito Vevé Gondim, secretários municipais a exemplo do secretário de Agricultura Ademar da Coteba, vereadores, lideranças políticas locais e regionais e o povo em geral. Para recepcionar o deputado Florence se juntou ao prefeito Soares e ao povo, a diretora da 18ª Drires, dra. Lisandra Cunha Amim, que também representou a prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Oliveira de Carvalho (PT). No ato institucional, o deputado Afonso Florence agradeceu mais uma vez a expressiva votação (em termos proporcionais, foi o mais votado da região), falou da saída do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e prometeu voltar à Nova Redenção mais vezes para ajudar o povo a eleger o sucessor do prefeito Ivan Soares.
Já Ivan Soares, durante pronunciamento, defendeu o presidente Lula que comprometeu até sua saúde por lutar pelos excluídos - se referindo à recuperação do ex-presidente que lutou nos últimos meses contra um câncer de faringe. Ao se dirigir à oposição no município, o gestor anunciou "que tem gente que governou 11 anos Nova Redenção, teve todas as oportunidades de governar para o povo, mas falhou porque buscou beneficiar meia dúzia de apadrinhados que hoje estão doidos para voltar à prefeitura". Ele completa dizendo que "em breve o povo vai saber quem cometeu improbidade no município, e que terá que devolver até o título de eleitor".