Política

EDVALDO ASSUME PREFEITURA E TEM DIFICIL MISSÃO DE SANCIONAR A LOUAS

vide
| 05/01/2012 às 20:06
No aeroporto de Salvador, prefeito JH passa o cargo ao vice Edvaldo Brito
Foto: SECOM

O prefeito João Henrique fez a transmissão do cargo para o vice Edvaldo Brito agora há pouco, no aeroporto de Salvador, antes de embarcar de férias para os Estados Unidos. Até o final da próxima semana, o jurista e professor Brito dirigirá os destinos da capital do estado mais uma vez, 34 anos depois de ter sido prefeito de Salvador.


Na despedida, João Henrique pediu ao novo titular que dê atenção especial ao lado social do carnaval baiano, como Brito vem fazendo desde que coordenou a festa durante dois anos seguidos.

"O carnaval de Salvador é um sucesso, mas tem de avançar mais nas questões sociais, como no combate ao trabalho de menores e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na maior assistência para as famílias que trabalham durante a folia e no respeito aos direitos dos foliões. O apoio aos cordeiros iniciado por Edvaldo Brito é um sucesso irreversível, principalmente nas questões trabalhistas, mas precisamos ampliar as conquistas. A cada ano temos mais foliões nos mesmos espaços, o que demanda uma maior atenção do poder público para que a festa transcorra em paz, humanizada e garantindo o bem estar de cada um", declarou João Henrique.

A questão agora é saber se o prefeito em exercício vai sancionar a Louas aprovada pela Câmara, em projeto do Executivoi, e que tem uma ação do MP questionando a sua validade.