O novo desenho, a nova postura mais ofensiva do time de Carille, um novo padrão, melhor de ver.
ZedeJesusBarreto , Salvador |
26/07/2025 às 20:56
Mirassol 1x1 Vitória
Foto: Victor Ferreira
O Leão, time do treinador Carille jogou bem, mostrou evolução técnica coletiva, acertou a trave três vezes, e saiu de Mirassol com um empate (1 x 1), resultado normal, mas poderia ter sido melhor. Foi um bom jogo. O Mirassol, com alguns desfalques, não teve o que lamentar, afinal manteve a invencibilidade em casa, continua na primeira página da tabela de classificação (7º lugar, 25pontos). O Vitória se manteve na 15ª posição, com 17 pontos em 17 jogos, mas, mostrou uma equipe mais organizada em campo, e isso já dá esperança de uma recuperação na sequência.
- Os quatro derradeiros na classificação: Vasco (14 pontos, dois jogos a menos que o Vitória), Fortaleza, Juventude e Sport, que tem apenas 4 pontos e ainda não venceu na competição – vencia o Santos, na Ilha do Retiro, por 2 x 0, com um atleta a mais em campo e permitiu o empate (2 x 2).
**
Em Mirassol/SP
- Estádio José Maria de Campos Maia, interior paulista, sem chuvas, bom relvado, arquibancadas acanhadas, público miado, espaços vazios, a despeito de o time da casa ser a grande surpresa e sensação da competição; começo da 17ª rodada, o Mirassol em 7º lugar, com 24 pontos ganhos. Há 7 jogos sem perder em casa. O Vitória, em 15º lugar, com 16 pontos, lutando para fugir da zona de baixo, a zoeira.
- Os donos a casa de amarelo inteiro, com detalhes verdes; o Leão baiano com seu tradicional vermelho&preto, camisas listradas.
*
Com bola rolando...
- Com menos de um minuto, um chutão na direção da área paulista, Kayzer brigou pela bola com o zagueiro Gabriel, a bola bateu no travessão de Valter, assustado. Prenúncio de emoções? Muita correria, um lá e cá no começo, as equipes marcando alto, querendo surpreender. O Leão mais agressivo.
- Gol! 1 x 0 Mirassol. Edson Carioca, de bico por baixo de Lucas Arcanjo, completando de canhota uma trama paulista, passe de Iago Felipe, que a zaga rubro-negra pastou. Logo no primeiro avanço ofensivo paulista, aos 4minutos.
- A defesa baiana mostrava nervosismo, insegurança, errando passes seguidos. Mas do meio pra frente, só vontade... daí
- Gol! 1 x 1, Baralhas, aos 12min. Uma pressão na área paulista, Cáceres cruzou bem do fundo, Kayzer completou, Valter salvou mas deu rebota, da meia lua Barralhas bateu de primeira, forte, por baixo e empatou.
Na sequência, escanteio pro Mirassol, levantado da esquerda, raspão de cabeça e uma defesa salvadora, no reflexo, de Lucas Arcanjo. Aos 15min. Um jogo aberto, ofensivo, com lances de área, parelho, bom de ver. Bem jogado. Aos 17’, Kayzer entrou em velocidade rasgando da esquerda pro meio a defesa paulista e bateu firma, no chão, acertando o pé esquerdo da trave de Valter. Não entrou. A segunda bola na trave paulista. O Leão aceso, mais incisivo.
- Depois dos 20’ o ritmo diminuiu, a disputa se deu mais nas intermediárias, um Vitória sem ativo, pondo velocidade do meio pra frente, marcando bem, sem deixar o time da casa gostar ou mandar no jogo. Pau a pau, 1 x 1 no primeiro tempo.
Aberto para o segundo tempo:
- Nenhuma mudança nas equipes, o Leão baiano com o mesmo apetite, marcando alto, desde o campo inimigo. O Mirassol tentando trocar passes com bola no chão. Aos 6’, Neto Moura arriscou da intermediária, por cima. O Vitória respondeu com bela jogada individual de Osvaldo, que ajeitou e bateu chapado, colocado, bola no travessão, a terceira. Na sequência, escanteio e a bola sobrou na praia pro Lucas Braga, cara a cara, ele chutou em cima do goleiro Valter, que rebateu no reflexo.
- O mesmo dinamismo no recomeço, como tinha sido na primeira etapa; o rubro-negro mais objetivo, em cima, pondo velocidade. Lucas Baraga chutou de longe; Valter trabalhando mais que Arcanjo. Um Vitória à vontade em campo, ganhando as disputas pelo meio-campo.
Aos 18’, Reinaldo cruzou da esquerda, pelo alto, a defesa baiana não resolveu e Lucas Ramon pegou de primeira, buscando o canto por baixo, outra grande defesa de Lucas Arcanjo. Depois, chute longo de Edson carioca, Arcanjo catou bem. Os paulistas já equilibravam, por volta dos 20’. Aos 22’, Reinaldo arriscou da esquerda, chute cruzado, errou o alvo. Aos 25’, substituições dos dois lados, os treinadores em busca do triunfo.
- Aos 30’, os paulistas assediaram, J Aldo cruzou da esquerda, cabeçada e Christian, livre, na linha da pequena área, tentou finalizar de primeira, errou feio. Novas substituições no Vitória, por volta dos 30; sangue novo, a busca do gol. Aos 38’, Carlos Eduardo cruzou duas vezes, na segunda Edson Carioca errou na finalização, já na frente da pequena área. Muito indefinido.
Na reta final, as duas equipes em busca do gol, naquela pressão final, alçando bolas na área inimiga, as defesas prevalecendo. O árbitro deu mais 4 minutos. Aos 47’, o malandro Carlos Eduardo, ex-Vitória, se atira na área pedindo pênalti, o árbitro não foi na dele e aplicou amarelo pro atacante. Deu empate.
*
Destaques
No Leão baiano, o ótimo primeiro tempo de Kayzer; Ronaldo, Baralhas... e, sobretudo, o novo desenho, a nova postura mais ofensiva do time de Carille, um novo padrão, melhor de ver.
O time paulista é bem treinado, tem os veteranos Reinaldo, Gabriel (baiano)
*
Ficha Técnica
- O Mirassol do treinador Rafael Guanaes: Valter, Lucas Ramon, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Iago Felipe (J. Aldo), Negueba e Gabriel; Chico da Costa e Edson Carioca. (Christian, Carlos Eduardo, Chico Kim,
- O Vitória escalado por Carille: Lucas Arcanjo, Cáceres, Halter, Zé Marcos e Mayke; William, Baralhas e Ronaldo; Lucas Braga, Kayzer e Osvaldo (Claudinho, Pepê, Felipe Cardoso, Renzo Lopez, Rodrigues – estreante, meio-campista português).
- Arbitragem carioca, com Bruno Arleu no apito.
*
O próximo jogo do Vitória na competição é contra o Palmeiras, domingo, 2 de agosto, no Barradão.
**
Outros jogos da rodada/Sábado
- Botafogo 1 x 1 Corínthians; Sport Recife 2 x 2 Santos; Fortaleza 3 x 1 RB Bragantino.
Às 21h, Palmeiras x Grêmio.
- O Bahia joga no domingo, às 18h30, contra o Juventude, na Fonte Nova.