Esporte

CHELSEA DERROTA PALMEIRAS E ENFRENTA O FLU, por ZÉDEJESUSBARRETO

O Chelsea é um time ofensivo com atacantes habilidosos e fortes e várias jogadas pelo meio
ZedeJesusBarreto , Salvador | 05/07/2025 às 00:14
Gusto marcou o segundo fol a bola bate no zagueiro e desviou de Weverton
Foto: FIFA
Chelsea derrota Palmeiras e

 Vai enfrentar Fluminense

  Não vai dar uma semifinal de brasileiros, como o torcedor queria. O Chelsea venceu com superioridade o Palmeiras (2 x 1), na Filadélfia e está nas semifinais; será o adversário do Fluminense. Dos quatro times brasileiros na competição, apenas o Tricolor carioca tem chance de disputar o título. A peleja Fluminense x Chelsea acontece na terça-feira, 16h.

  O jogo da noite de sexta-feira foi do Chelsea, vitória justa. O Palmeiras não viu a cor da bola na primeira etapa, levou 1 x 0 e foi pouco. No segundo tempo, o time paulista voltou melhor, mais aceso, encarando, e chegou a empate num belo gol do garoto Estevão. Mas foi só. Logo depois o Chelsea reequilibrou o jogo, voltou a atacar e fez o segundo num chute de bateu na zaga, no goleiro e entrou. Os paulistas sentiram o gol e poderiam até ter levado mais, nos minutos finais, não fossem as boas defesas do goleiro Wéverton. O Palmeiras volta pra casa, pois.

 Nosso único representante na competição é o Fluminense de Renato Gaúcho, acreditem.  

*

Na Filadélfia

- Feriadão nacional/EUA, noite alta de sexta-feira, temperatura mais amena, bom relvado, arquibancadas quase que tomadas (mais 50 mil ingressos vendidos), Palmeiras de verdão, Chelsea de branco. Valendo vaga nas semifinais.

- Curiosidade: Estevão, jovem atacante palmeirense, praticamente se despedindo do clube que o revelou, enfrentando o Chelsea, clube que o com tratou. Como estaria a cabeça do garoto nessa circunstância?    

*

Com bola rolando

- Começo bem disputado, intenso, o Chelsea com padrão de jogo coletivo, marcando em cima, envolvente; o Palmeiras sem conseguir encaixar a marcação. Bom lembrar que o time paulista jogava com uma zaga inteira reserva (problemas de lesões e suspensão). Os ingleses chegavam bem, conseguindo penetrar, chutando, comandando as ações.          

-Gol! 1 x 0 Chelsea, aos 16min. Palmer, completando pelo meio da área palmeirense,  uma boa trama coletiva do time inglês; levou como quis a marcação e bateu no canto.  

 

 Passava dos 25minutos, só o Chelsea jogava. O treinador Abel Ferreira, na lateral do campo, tentava orientar uma marcação mais avançada, que a equipe ocupasse mais o campo inimigo. Os ingleses continuavam em cima, dominando, ganhando as divididas, os rebotes, pegando duro e chegando na frente com certa facilidade.

 Só aos 37’ a primeira boa chance do Palmeiras, após boa jogada individual de Estevão, da direita pra esquerda, levando a marcação; o cruzamento saiu e Allan, ainda que impedido, pegou mal na bola, desperdiçaria a boa oportunidade. Aos 41’, Vanderlan tentou de cabeça, nas mãos do goleiro. Os paulistas já começavam a se encontrar em campo, equilibrando mais as ações nos minutos finais.

 

  O Palmeiras jogou muito pouco na primeira etapa, o Chelsea foi superior, até mereceria um placar mais folgado. Os paulistas aceitaram demais a imposição de ritmo e padrão dos europeus. Era preciso mudança de postura na segunda etapa, uma marcação mais encaixada, mais agressiva, e jogar, mostrar poder ofensivo. O goleiro inglês praticamente não trabalhou. De todo modo, o placar (1 x 0) nada definia. Toda uma segunda etapa pela frente.

 

 Logo na retomada do segundo tempo, Estevão alçou uma falta larga, da esquerda, o zagueiro Fuchs testou pra fora. O Palmeiras com suas linhas mais avançadas. Precisava buscar o gol. Outro desenho em campo. O Verdão mais aceso, melhor, atacando.

- Gol! 1 x 1, Estevão! E o garoto fez um golaço, sem ângulo, da direita, contra seu futuro clube. Levou a marcação e meteu um balaço e a bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes.

- O treinador italiano do time inglês (Maresca), lançou o atacante brasileiro João Pedro e o meia Mandueke, tentando voltar a ter o domínio da partida ou reequilibrar o jogo. Aos 17’, um chute cruzado de Allan, da direita, assustou o goleiro inglês. Abel Ferreira decide por em campo Paulinho e Maurício, mudanças ofensivas (saem Torres e Allan).

Um jogo mais aberto, já parelho por volta dos 20min.

 - Aos 25’, boa jogada de Maurício pela esquerda, cruzamento rasteiro, Vitor Roque quase finalizou. Outro Palmeiras em campo. Aos 28’, chutaço de Cucurella, pegando rebote, de frente...por cima.  Abel lança Moreno e Lopez (saem Martinez e Vitor Roque). O empata não servia a ninguém.    

- Gol! 2 x 1 Chelsea, aos 37’. Cruzamento forte de Gusto, da esquerda, a bola desviou no caminho, bateu no goleiro Wéverton e entrou.

 - Aos 39’ Paulinho fez boa jogada individual na área inglesa, driblou o marcador, bateu de bico, a bola raspou o rodapé inglês. O treinador Maresca pôs mais um defensor, buscando garantir a vantagem, o placar. Rafael Veiga em campo, pelo Palmeiras, última cartada.  O árbitro acrescentou 4 minutos.  Aos 48’ e 49’, duas defesas difíceis de Wéverton, evitando o terceiro.  Deu Chelsea.    

 

**

Neste sábado, dia 5

- às 13h, PSG/França, o atual campeão europeu x Rayern Munique/Alemanha

- às 17h, Real Madrid x Borússia/Alemanha

  Definição da outra semifinal.