- Nas quartas, o Real enfrentará o vencedor do duelo entre o Borússia Dortmund, da Alemanha e o Monterrey do México / às 22h de terça. Jogo duro.
ZedeJesusBarreto , Salvador |
01/07/2025 às 18:41
Gonzalo Garcia marcou único gol
Foto: FIFA
O super campeão espanhol, papão de títulos na Europa, venceu o clássico contra a Juventus de Turim (1 x 0), está classificado para as quartas de final da primeira Copa Mundial de Clubes/FIFA, e mostrou em campo disposição de brigar por mais um título. O Real Madrid está bem vivo e o novo treinador Xabi Alonso está focado em ganhar seu primeiro troféu como treinador da equipe, que defendeu e foi vitorioso como atleta. O time espanhol foi superior aos italianos, teve competência, e não fez um placar maior na partida por conta da boa atuação do goleiro da Juve. Na reta final, a camisa do real tem peso.
- Nas quartas, o Real enfrentará o vencedor do duelo entre o Borússia Dortmund, da Alemanha e o Monterrey do México / às 22h de terça. Jogo duro.
**
Em Miami/Flórida
Tempo quente, abafado, arquibancadas cheias. Valendo pela derradeira rodada das oitavas de final, um clássico europeu, confronto Espanha x Itália (Real x Juve), duas escolas de tradição no futebol, rivalidades à prova. Arbitragem polonesa. O Real Madrid inteiro de branco, a Juventus (Velha Senhora) de preto total.
*
Com bola rolando...
- Aos 6min, Kolo Mouani recebeu nas costas da zaga espanhola, entrou de cara, tentou por cima de Courtois, mas cobriu também o travessão; chance clara perdida. Na resposta, a pedrada de Valverde, passou rente ao poste de Di Gregório. Bom começo, movimentado, as duas equipes soltas, buscando o gol.
- Aos 10’, o chute de longe de Cambiaso desviou na bota de Tchouameni e passou raspando o ângulo esquerdo de Courtois, que só espiou. A Juve mais acesa, aguda. Aos 22’, cabeçada do baixinho português Conceição, defesa de Courtois.
- Depois dos 25min o Real cresceu. Aos 29’, Bellinghan na pequena área parou no reflexo de Di Gregório. Aos 37’, Thouameni errou uma cabeçada, cara a cara. Aos 45’, um tiro de longe, de Valverde, defesaça de Di gregório.
Uma primeira etapa bem equilibrada e morna. Os italianos começaram bem, os espanhóis terminaram melhor. Mas o gol não saiu. Disputa aberta. Vini Jr sumidão.
Segundo ato – Chuva. Um jogo mais intenso. O Real retornou em cima, buscando o gol. Aos 2’, novamente Valverde assustou o goleiro italiano. Aos 49’, Vini Jr arrancou, cruzou do fundo, por baixo, Arnold pegou mal na bola, batendo por cima. Aos 50’, Vini Jr arrancou do meio de campo, livre, demorou de definir, foi travado, chance perdida. Na sequência, Bellingham bateu colocado da entrada da área, Di Gregório espalmou no rodapé. Logo depois, Houjsen arriscou, novamente Di Gregorio apareceu. Mas a pressão espanhola enfim deu resultado
- Gol! 1 x 0, Gonzalo, de cabeça, livre na linha da pequena área, testou forte, com estilo, um cruzamento de Arnold, abrindo o placar. Aos 53min.
- Aos 55’, na resposta italiana, Conceição disparou, Courtois salvou. Uma segunda etapa muito mais animada, as duas equipes empenhadas no ataque. O técnico Igor Tuder, da Juventus, trocou três, precisava reverter o placar. Aos 59’, Valverde tentou de meia bicicleta, a curta distância, Di gregório voou e espalmou. O Real de Xabi Alonso bem melhor na segunda etapa.
- Aos 65’, 20 min do segundo tempo, a torcida se manifestou eufórica, Mbappé em campo, estreando na competição após um problema médico, saiu Gonzalo, o autor do gol. Muitos pagaram ingresso para vê-lo atuar.
Aos 68’, nova tentativa de Valverde. Só o Madrid atacava, mas, aos 70’, Gonçalves tentou das imediações da meia lua e a bola passou rente ao poste esquerdo de Courtois. Muito bom de ver. Aos 72’, depois de boa trama, Arda Guller bateu forte, da entrada da área, nova defesa de vulto de Di Gregório.
- Mais substituições no time italiano, arriscando tudo. Xavi Alonso acionou o veterano Modric, sob aplausos. Parada para hidratação e reparos técnicos, aos 30’(75’). Retão final. Pressão italiana em busca do empate. O Real amaciando, administrando, sem pressa, trocando passes, apostando no bote do contragolpe.
- Aos 37min, chutaço de Thouameni, cruzado, Di gregório salvou com a ponta dos dedos.
*
Destaques para o goleiro Di Gregório, evitou um placar elástico com grandes defesas. No Real, o incansável Valverde, incansável no meio campo e Tchouameni absoluto na zaga. O segundo tempo de ViniJr.
**
Confrontos já definidos das quartas de final
- Na sexta-feira, dia 4, às 16h: Fluminense x Al Hilal
Às 22h: Palmeiras x Chelsea
- No sábado, dia 5, às 13h: PSG x Bayern Munique
Às 17h: Real Madrid x Borússia ou Monterrey