Esporte

FLAMENGO VENCE BAHIA EM JOGO DURO E TRICOLOR SE MANTÉM NA 6ª POSIÇÃO

Ceni foi ousado no final de jogo colocando 3 atacantes e quase empata com o Flamengo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 10/05/2025 às 23:22
Flamengo 1x0 Bahia
Foto: Leticia Martins
   O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias ao vencer o Bahia por 1 a 0, neste domingo (9), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Arrascaeta deu sequência ao grande momento e marcou o gol que coloca o Rubro-Negro na liderança provisória da competição. Mas, no final do jogo, com mudanças feitas por Rogério a entrada de Everton Ribeiro e Pulga quase o Bahia empata. 

   Gerson foi expulso após um pisão em Pulga e o Bahia foi pra cima do Flamengo com tudo. O Rubro-Negro voltou a atuar diante de seu torcedor e a resposta para o momento de pressão foi a conquista de três pontos. A atuação ainda não foi brilhante, mas o Fla foi um pouco melhor em campo.

   A vitória veio da cabeça de rrascaeta, que marcou um belo gol no primeiro tempo. Esse foi o 10º gol do uruguaio na temporada, o sétimo no Brasileirão, o que faz do Camisa 10 o artilheiro da competição. O jogo ainda ganhou um cenário dramático nos minutos finais, quando Gerson foi expulso. 

Esse resultado coloca o Flamengo na primeira colocação do Brasileirão, com 17 pontos. O time está empatado com o Red Bull Bragantino e lidera pela vantagem de saldo de gols. Para terminar a rodada na liderança, precisa torcer para o Palmeiras não vencer o São Paulo neste domingo (11). 

O Bahia teve pouca força ofensiva no prinmeiro tempo e foi praticamente dominado pelo Flamengo. Jogando em casa, o time carioca começou com muita pressão e garantiu o placar ainda no primeiro tempo. O Tricolor ficou mais atento a partir do gol sofrido e conseguiu marcar melhor o adversário, impedindo que desse mais trabalho ao goleiro Marcos Felipe.

O Tricolor quase empatou aos 25 minutos na excelente jogada de Kayky que recebeu de Juba, driblou Alex Sandro e chutou forte para a defesa de Rossi que evitou o gol baiano. Aos 39, o técnico Filipe Luís fez sua segunda substituição no jogo por problemas físicos com a entrada de Evertton Araújo no lugar de Erick Pulgar. Mais cedo, aos 14, o Allan havia deixado o gramado e Luiz Araújo assumiu a vaga.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações. Mas ao contrário da etapa inicial em que o Flamengo foi para o abafar e conseguiu abrir o placar nos primeiros minutos, o jogo recomeçou morno com muita e prolongadas interrupções para atendimentos de Kayky, que sentiu o joelho, mas permaneceu em campo, e de Iago Borduchi que acabou levando uma cotovelada sem intenção de Varela numa disputa de bola pelo alto.

Aos 15, o atacante tricolor voltou a desabar no campo, recebeu novo atendimento médico e foi substituído por Everton Ribeiro. Aos 24 minutos, Rodrigo Nestor descolou bela enfiada de bola para Lucho Rodríguez que disparou na frente da marcação, chegou livre na cara do gol, mas finalizou mal e Rossi tirou com o pé. No entanto, o lance foi invalidado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante uruguaio. 

O Mengo ampliou o placar com Luiz Araújo aos 31 minutos, mas o gol foi anulado pela arbitragem que apontou impedimento do atacante rubro-negro no lance. Aos 39, Gerson pegou o tornozelo de Pulga e recebeu o cartão amarelo. Após rever o lance no VAR, o árbitro Anderson Daronco cancelou o amarelo e expulsou o meia rubro-negro com o vermelho direto. Aos 43 minutos, Marcos Felipe e Gabriel Xavier salvaram o Tricolor ao afastar o perigo após o chute na trave de Luiz Araújo. Aos 43 minutos, Marcos Felipe e Gabriel Xavier salvaram o Tricolor ao afastar o perigo após o chute na trave de Luiz Araújo. Daronco foi chamado ao VAR para um possível toque de mão de Mingo, mas não assinalou a penalidade máxima