Com informações ASCOM SPM
Tasso Franco , Salvador |
14/04/2025 às 10:25
Equipe de Bx Grande comemora
Foto: SPM
Baixa Grande conquistou o título inédito da 5ª Copa Jacuípe Feminina de Futebol contra Capim Grosso, time bicampeão da competição, no jogo realizado na Arena da Associação, em Várzea da Roça, nesse domingo (13). A disputa foi acirradíssima, com sete gol no total, sendo 4x3 para a seleção campeã, marcando esta como uma das grandes e mais emocionantes finais da existência do campeonato.
A jogadora Naila Sampaio fez dois gol e suas companheiras Fabiana Santos e Nicole Gomes os outros dois, garantindo a vitória para Baixa Grande. Nicole foi eleita a melhora jogadora da competição e falou da dupla emoção. "É um milhão de sentimentos e a gratidão é o maior, o maior de todos", comentou. Pelo time adversário, Ariele Santos marcou dois gols e o terceiro levou a assinatura de Saadja Santos. Foi de Capim Grosso também a marca da artilharia da copa com a jogadora Vanessa Santos de Oliveira, com a soma de 12 gols. "Futebol é isso. Tem um que ganha e tem um que vai perder. Infelizmente, fomos nós, mas a gente vai levantar a cabeça e treinar pra no próximo a gente ser campeã. E queria agradecer a Deus também por nenhuma de nós sair machucada. E só agradecer. Obrigado por todo mundo que torceu pela família de Capim Grosso", comentou Vanessa.
O campeonato teve início em 9 de fevereiro, contando com 12 seleções municipais divididas em três grupos. Foram 31 jogos disputados, com 130 gols marcados. Realizada pela Rede Pintadas, em parceria com o Grupo de Trabalho de Desporto da Bacia do Jacuípe (GT Codeter), a copa teve o apoio do Edital Elas à Frente no Esporte, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre/Sudesb).
A secretária das Mulheres do Estado, Neusa Cadore, participou da premiação e falou sobre a importância do edital para promover o protagonismo no esporte. “Investimentos como este são cruciais para impulsionar o protagonismo feminino no esporte. Eles oferecem as condições necessárias para que talentos como os que vimos nesta copa floresçam e para que o futebol feminino continue a crescer e a inspirar futuras gerações. O apoio governamental não é apenas um suporte financeiro, mas um reconhecimento do valor do esporte como ferramenta de inclusão social, de promoção da saúde e de empoderamento feminino”, afirmou, ao parabenizar todas as equipes envolvidas, a comissão técnica e as torcidas que prestigiaram todos os jogos.