Esporte

VITÓRIA FEZ SEU MELHOR JOGO NO BRASILEIRO E EMPATA COM ATLÉTICO MG 2X2

ZedeJesusBarrêto comenta que o leão esteve à frente duas vezes
ZedeJesusBarreto ,  Salvador | 13/04/2025 às 22:55
Atlético MG 2x2 Vitória
Foto: Victor Ferreira
 Vitória sai na frente duas vezes

 Mas cede empate ao Atlético MG

 Sem dúvida foi a melhor atuação do Rubro-negro na competição esse empate (2 x 2) com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, na noite de domingo. Depois de uma primeira etapa murrinha, tivemos um segundo tempo vibrante, com quatro gols e emoção, suspense até o apito final. O Leão baiano surpreendeu o Galo e esteve na frente do placar duas vezes, só levou o gol de empate no final, num sufoco.

  Vimos de novo o Vitória com aquele futebol do final do ano passado, uma equipe de garra, objetiva, veloz, lutando por cada bola o campo inteiro, sem medo. Até merecia o triunfo, teve chances de vencer. Atuações destacadas do goleiro, a defensiva que anulou os medalhões do time mineiro, a pegada do meio de campo, a velocidade ofensiva. Carpini teria achado de novo o caminho?

 A despeito da boa atuação, o empate deu apenas um ponto, o primeiro ganho na competição, mas... reacendeu a chama de esperança no coração do torcedor. O time pode crescer e jogar mais do que vinha jogando. Foi apenas a terceira rodada, tem muito jogo pela frente.   

*

Em Belo Horizonte

- Noite limpa do domingo de Ramos, Mineirão com público meia boca nas suas arquibancadas, gramado em condições. O Vitória em busca de seu primeiro triunfo na competição, nesta 3ª rodada. O Galo Mineiro também precisando pontuar, torcida cobrando.

- O Atlético com sua beca listrada em p&b, calções pretos; o Vitória inteiro de branco com detalhes em vermelho e preto.

*

Com bola rolando ...

- Começo estudado, cauteloso, bem equilibrado, bola no chão. Escaramuças lá e cá, sem criação de chances de gol. Aos poucos o Galo foi impondo seu ritmo, em casa, controlando as ações.   

 - A primeira boa oportunidade aconteceu aos 15min, com um chute quente de Scarpa da meia lua, a bola passou riscando o poste de Lucas Arcanjo. Aos 16’, chute cruzado, por baixo, de Hulk, Lucas Arcanjo rebateu pro lado. Na sequência, bola alçada da direita Hulk subiu sozinho e testou pra fora.

- Aos 23’, Jamerson arriscou de longe e errou por muito.  Aos 32’ o Leao teve sua primeira e melhor chance com um chute de Erick, forte, de canhota  e por cima, pegando uma sobra já na grande área adversária. E o baba seguiu em banho maria, ate o apito do árbitro decretando o intervalo, a hora da merenda.

 

   Uma primeira etapa parelha, com muita marcação, as defesas prevalecendo, pouca criatividade ofensiva de parte a parte. Um zero justo no placar.  

 

  Segundo ato – O Leão voltou mais esperto dos vestiários, com uma substituição: Ryller no lugar de William, que já tinha levado cartão amarelo.  

- Gol! 1 x 0 Vitória; o zagueiro Halter, de cabeça, catando livre pelo alto um bom cruzamento de Mosquito, da esquerda, acertando canto. Aos 3 minutos.

 

  - Aos 6 min, arrancada de Natanael pela direita, um arremate forte, grande defesa de Lucas Arcanjo. Na sequência, Rony acertou o travessão baiano, quase saiu o empate. O Galo foi inteiro pra cima do Leão. Aos 9’, cruzamento de Scarpa, cabeçada de uello, defesa de Lucas Arcanjo. Pressão total do time mineiro. O Vitória plantado, na espera do bote do contragolpe em velocidade.

  - Gol! 1 x 1, Fausto Veras, aos 12’. No sufoco, bola alçada, bate-rebate, a defesa baiana bateu cabeça e Fausto testou fraco mas bem colocado, a bola entrou no canto, bateu na trave e entrou, Lucas só espiando.

 Aos 15’, quase Hulk desempatou. Só dava Atlético, assediando, apertando, o rubro-negro atrás, confuso, sentiu o gol.  Daí, num contragolpe...

 - Gol! 2 x 1 Vitória, Mateuzinho, aos 20 min. Troca de passes rápidos pela esquerda, Janderson, Mosquito e Mateuzinho na pequena área dividiu com o goleiro e fuzilou, desempatando.

Uma segunda etapa com as emoções que não aconteceram no primeiro tempo. Bom aproveitamento ofensivo do Rubro-negro. Por volta dos 30’, substituições dos dois lados, os treinadores trabalhando; Cuca buscando o empate, Carpini tentando manter a vantagem. Aos 36’, Rubens tentou de bico, Lucas Arcanjo catou no chão. Aquela pressão do Galo, o goleiro do Leão salvando. Aos 41, Gabriel Menino, Lucas Arcanjo, milagreiro...  mas,

- Gol! 2 x 2, Igor Gomes, aos 42minutos. Depois de muita pressão, confusão na área, o goleiro salvando, Igor achou a sobra e bicou. Quase Lucas Arcanjo salvou, mas a bola entrou inteira.

 Emoção e suspense até o apito final. Aos 47’, Lucas Arcanjo espalmou um chute de longe. Aos 51’ Gabriel Menino bateu da entrada da área, por cima, assustando. Ufa!

Deu empate.

 

Destaques

Impressionante a aplicação, a luta, a entrega de Janderson, Jamerson, Baralhas... Mosquito e Mateuzinho fizeram a diferença, em lances isolados. Lucas Arcanjo, como sempre, salvador, fundamental. E a dupla de miolo de zaga, que ganhou todas pelo alto.

 No Atlético, decepções, sobretudo com a fraca atuação das estrelas – Hulk, Rony, Scarpa, Arana, Cuello... atletas de seleção, caríssimos. Vimos uma equipe confusa, defesa fraca, um meio campo de pouca marcação... O mestre Cuca não está conseguindo dar molho.

  

*

Ficha técnica

- O Atlético ‘Galo’ Mineiro do treinador Cuca: Éverson, Natanael, Ivan, Alonzo e Arana; Fausto, Rubens, Scarpa e Cuello; Hulk e Rony. (Caio Paulista, Bernard, João Marcelo, Gabriel Menino, Igor Gomes)

- O Vitória, ‘Leão da Barra’ baiano escalado pelo treinador Carpini: Lucas Arcanjo, Cáceres (Claudinho), Halter, Zé Marcos e Jamerson; William (Ryller), Baralhas (Pepê), Mateuzinho e Érick (Carlos Eduardo); Janderson e Mosquito (Leo Pereira).

 - No apito, Davi Oliveira Lacerda/ES.


*

 Na sequência, pela 4ª rodada, o Vitória recebe o Fortaleza, no Barradão – quarta-feira, dia 16, às 21h30.

*

Outros jogos, complementando a rodada:

- São Paulo 1 x 1 Cruzeiro; Grêmio 0 x 2 Flamengo; Fluminense 1 x 0 Santos;

Fortaleza 0 x 0 Internacional.