Grande negócio para o atleta que tem 8% do seu passe; o Vitória 20% vai abocanhar 5 milhões
Tasso Franco , da redação em Salvador |
14/02/2025 às 18:44
Wagner Leonardo faz seu pé de meia. Tá certo.
Foto: Victor Ferreira ECV
A direção do Vitória bem que tentou segurar p zagueiro Wagner Leonardo mas teve que vendê-lo ao Grêmiop por R$ 26 milhões, 80% do jogador, que fez um excelente negócio do ponto de vista financeira e até esportivo porque o Grêmio é um dos grandes do futebol brasileiro.
"O Vitoria fez o possível para a permanência do seu capitão, mas o atleta demonstrou o interesse em seguir carreira longe de Salvador. O Vitória agradece por todo o trabalho, títulos e identificação do nosso capitão e desejamos sorte em sua carreira", escreveu o clube no seu portal.
Wagner Leonardo foi comprado junto ao Portimonense por 5.6 milhões de reais em 2023 e se torna a maior venda da história do Vitória. O zagueiro deixa o Leão com 77 jogos disputados, 11 gols marcados e uma assistência concedida durante sua passagem pelo Barradão. Wagner também foi fundamental nas conquistas da Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 e no Campeonato Baiano de 2024.