Jogo acontece 19h30min no estádio Nilton Santos
Tasso Franco , Salvador |
23/11/2024 às 12:15
Vitória entra em campo às 19h30min
Foto: Victor Ferriera
O Vitória tem um jogo importantissimo hoje no Rio (19H30MIN) contra o Botafogo. Se vencer está garantido na primeira divisão; se perder vai suar muito ainda para se manter na A; e se empatar é um resultado.
O Rubro-Negro encerrou o curto período com o treino na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Vasco. Thiago Carpini orientou uma atividade tática depois que os jogadores passaram por um trabalho de força.
Embora o tempo de preparação tenha sido curto, o treinador do Vitória pode celebrar a ausência de novos desfalques e o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Criciúma e volta a ser opção para enfrentar o Botafogo neste sábado.
Thiago Carpini pode, então, repetir a escalação da última partida ou voltar a utilizar um sistema com três zagueiros. Neste caso, Gustavo Mosquito, que foi mal durante o Criciúma, pode perder a vaga para Edu.
O Botafogo tem oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o time vai com alerta ligado para evitar suspensões. O compromisso seguinte é diante do Palmeiras no Allianz Parque.
O duelo contra a equipe paulista se desenrola como uma final antecipada. O Alvinegro abre a rodada deste fim de semana com dois pontos de vantagem na liderança sobre o rival.
Pendurados do Botafogo
Allan
Igor Jesus
Jeffinho
John
Júnior Santos
Marçal
Óscar Romero
Tchê Tchê
Da lista, John e Igor Jesus são titulares absolutos. Com a suspensão de Luiz Henrique, que foi expulso contra o Atlético-MG na rodada passada, Júnior Santos pode iniciar a partida no sistema ofensivo.
Os outros cinco jogadores têm aparecido mais vindo do banco de reservas ultimamente.
A equipe comandada por Artur Jorge tem 69 pontos conquistados a quatro rodadas do fim do Brasileirão. Além disso, o Botafogo também disputará a final da Conmebol Libertadores contra o Atlético-MG no dia 30.
ARBITRO
Ramon Abatti Abel apitou no primeiro turno o jogo Vitória 0 x 1 Botafogo, no Barradão. Será o segundo jogo do Rubro-Negro sob seu comando e o quinto do Botafogo no Brasileiro.
No comando do VAR estará o mineiro Marco Aurélio Fazekas Ferreira.