Diretoria do clube prometeu colocar um busto de Cássio no Parque São Jorge
Tasso Franco , Salvador |
18/05/2024 às 18:02
Cássio 712 jogos
Foto: DIV
O goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians neste sábado, no CT Joaquim Grava, em entrevista coletiva promovida pelo clube para encerrar o ciclo do atleta no Timão. Apresentado ao lado do presidente Augusto Melo, o Gigante recebeu uma camisa celebrativa aos seus 712 jogos e teve anunciada uma honraria destinada a poucos do clube: um busto no Parque São Jorge.
"Está saindo na minha gestão, mas, vai ser na minha gestão que nós faremos um busto em homenagem a você. Ficará eternizado no Parque São Jorge", disse Melo, cumprimentando e dando um abraço no agora ex-atleta corinthiano. Logo depois, membros da Gaviões da Fiel e da Camisa 12 subiram ao palco da coletiva para entregar placas das organizadas ao goleiro.
"Como já sabem, vim anunciar o fim do meu ciclo no Corinthians. Depois de 12 anos e cinco meses. Para muitas pessoas pode ser um dia triste, mas, pra mim, eu prefiro lembrar das coisas que eu vivi aqui. O Corinthians existia antes do Cássio e vai continuar depois do Cássio", comentou o Gigante, em um pronunciamento inicial.
"Só lembrar da coletiva da minha apresentação (risos), devia ter uns cinco repórteres só. Hoje olha quanta gente tem aqui. Agradecer a todos os técnicos, companheiros, funcionários com quem eu trabalhei. Eu saio em paz porque eu tentei, de todas as maneiras, fazer o meu melhor em prol do Corinthians", encerrou o goleiro, antes do início das perguntas dos repórteres.
O dia de homenagens começou já pela manhã, ainda que informalmente. Uma série de torcedores esperava a chegada do Gigante no CT e ele aproveitou para descer e tirar fotos. "Você é o maior da nossa história, Cássio", disse um dos aficionados, emocionado por pode registrar o seu encontro com a lenda alvinegra.
Play Video
Aos 36 anos, Cássio tomou a decisão de rescindir seu contrato com o Corinthians para viabilizar sua saída precoce do clube. O goleiro perdeu a titularidade no gol alvinegro após forte desabafo na Argentina, que culminou em uma reunião com presença até da psicóloga Anahy Couto. Carlos Miguel assumiu a meta da equipe de António Oliveira na sequência e tem convencido a Fiel desde então.
O destino de Cássio deve ser o Cruzeiro, em contrato que abrange três temporadas. O Corinthians, vale destacar, chegou a encaminhar uma proposta de renovação ao staff do goleiro, que incluía mais dois ano de contrato, mas o jogador optou pela oferta apresentada pela equipe mineira.
O goleiro deixa o Corinthians após uma trajetória de 13 anos e grande idolatria. Pela equipe alvinegra, Cássio fez 712 jogos e conquistou nove títulos, incluindo quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.
Com a saída de Cássio, o Corinthians conta com Carlos Miguel e Matheus Donelli como opções no elenco profissional para a posição de goleiro. Além da dupla, António Oliveira tem à disposição os nomes do Sub-20, incluindo Felipe Longo, Kauê, Cadu, Matheus Corrêa, Bizzon e Cauã.ar nas plateias dos cinbemas, pois, muitos deles participaram de sessões em várias salas da cidade.