ZédeJesusBarrêto comenta que fica a lição mais uma vez
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
13/01/2023 às 07:23
Bahia de Feira 1x1 Vitória na Arena Cajueiro
Foto: ECV
Parecia um triunfo definido, sem sobressaltos, o Vitória tinha as rédeas da partida mas recuou demais e, no final, levou um gol inesperado e o time e o torcedor, que marcou presença, voltam pra Salvador com um empate amargo na estreia pelo Baianão. É aquela velha lição do futebol: o jogo só acaba quando termina e o placar de 1 x 0 é sempre arriscado. Recuou o time e levou ferro: 1 x 1. Deixou dois pontinhos em Feira que podem fazer falta lá adiante.
*
Arena Cajueiro/Feira de Santana
- Gramado sintético, bola rápida, presença barulhenta e maior da torcida rubro-negra, empurrando o time. Noite limpa.
- O Leão com seu vermelho e preto tradicional e o tricolor de Feira com padrão branco.
*
Com bola rolando ...
A despeito do gramado, quintal do adversário, o Vitória desde o começo deu as cartas, controlou a partida, teve mais a bola, impôs seu ritmo, mas finalizou pouco.
- Gol! 1 x 0 Vitória, aos 17 minutos. Boa triangulação pela direita, ótimo cruzamento ou passe de Railan e Eduardo chegou batendo de primeira, pelo meio, da altura da marca do pênalti. Jogada coletiva.
O Bahia de Feira ensaiou uma reação, tentou equilibrar, mas pouco ameaçou. O Leão ocupou bem os espaços, defendeu-se bem e perigou nos contragolpes. Foi superior no primeiro tempo e mereceu o triunfo.
*
O Tremendão de Feira voltou mais aceso, correndo e marcando muito, mas sem poder de fogo na frente. O Vitória postou-se mais atrás, ocupando todos os espaços de seu campo, apostando no contragolpe em velocidade, que também não saía. Assim, o jogo ficou morno, sem lances de área, até que aos 27’, Gegê despachou uma bomba, de longe, acertando o travessão feirense.
Burse fez algumas modificações com o intuito de fechar mais a casinha, administrar e segurar a vantagem no placar e com isso chamou o Bahia de Feira pra seu campo. O Tremendão agradeceu e, na vontade, foi para aquela pressão final, acuando, alçando bolas, sem conseguir penetrar, até que ...
- Gol! 1 x 1, Bahia de Feira, aos 43’. Alexandro enfiou uma bola açucarada para Caíque nas costas da zaga, pela esquerda, e o avante acertou um chutaço cruzado, pelo alto, no ângulo de Dalton, empatando o jogo.
O torcedor rubro-negro ficou indignado e até ensaiou umas vaias no final. O time teve chance de vencer bem, jogou melhor, mas recuou muito no final e foi punido.
- Destaques para Eduardo, enquanto teve pernas, Railan, Rodrigo Andrade e Rafinha. No Tremendão, Caíque pelo golaço, a técnica do veteraníssimo Cazumba e a luta de todos.
*
Escalações
- Bahia de Feira: Alan, Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Cazumba; Thiago, Lucas, Macajuba e Baggio; Philip e Emerson (Deon, Fabrício, Albert, Classione, Caíque, Alexandro) Treinador, João Carlos.
- Vitória: Dalton, Railan, Camutanga, João Victor e Vicente; Leo Gomes, Rodrigo Andrade e Eduardo; Gegê, Trellez e Rafinha (Alison, Osvaldo, John, João Pedro...) Treinador, João Burse.
Arbitragem de Emerson Ricardo de Almeida.
*
- A primeira rodada fecha com o confronto Doce Mel x Jacuipense, às 21h30 desta quinta, dia 12, em Pituaçu.
- Na noite de quarta, no Lomanto Jr, em Vitória da Conquista, o Bicampeão baiano, Atlético de Alagoinhas, empatou com o Barcelona de Ilhéus (1 x 1). Jogo duro e muito equilibrado. O time de Ilheus fez 1 x 0 no primeiro tempo – gol em boa jogada individual de Bernardo -, mas recuou no segundo tempo e não suportou a pressão do Carcará de Alagoinhas – Paulinho bateu falta e o becão fez contra, de cabeça. Placar mais justo.
*
A segunda rodada acontece no fim de semana:
- Sábado, dia 14: Juazeirense x Barcelona de Ilhéus (no Adauto Moraes, 16h)
- No domingo, dia 15: - Atlético x Bahia de Feira (Carneirão, 16h)
- Vitória x Itabuna (Barradão, 16h)
- Jacobinense x Doce Mel (Arena Cajueiro, 18h30)
- Jacuipense x Bahia (Valfredão, 18h30)