O Milan foi considerado culpado em abril por desrespeitar as regras de equilíbrio econômico da Uefa nos últimos três ano
Nara Franco , Rio de Janeiro |
30/06/2019 às 16:17
Milan
Foto: divulgação
A equipe dp Milan foi excluída da Liga Europa na próxima temporada. O clube usou seu site oficial para debater e acatar a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS). Em nota, o clube diz reconhecer que não há outra escolha senão aceitar a decisão:
“Embora entristecidos pelo fato de nossos torcedores não conseguirem ver sua equipe competir nas competições europeias na próxima temporada, o clube reconhece e respeita a FFP. O Clube reconhece que não tem outra escolha senão aceitar as sanções, pois procura forjar um caminho de volta ao pleno cumprimento”, diz o comunicado.
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) anunciou a exclusão do clube italiano por conta de violação no fair play financeiro. Os rossoneros foram os quintos colocados no Campeonato Italiano e tinham conquistado a vaga na fase de grupos do torneio.
O Milan foi considerado culpado em abril por desrespeitar as regras de equilíbrio econômico da Uefa nos últimos três anos, mas tinha apelado ao TAS, disputou a Liga Europa, mas acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos. A notícia não é boa para o brasileiro Lucas Paquetá, que foi contratado com status de estrela para disputar competições internacionais.
Agora, quem herda sua vaga na Liga Europa é a Roma, que havia ficado em sexto lugar, enquanto o Torino, sétimo, entra na fase preliminar.