O empresário Guilherme Bellintani lançou oficialmente a Lumino New Business School, uma faculdade de negócios inovadora que nasce com o propósito de formar jovens empresários
Atcom , Salvador |
31/10/2025 às 19:31
uilherme Belligtani com gerentes do Tira Chapéu
Foto: Marco Peixoto
Na manhã desta sexta-feira, 31, o Palacete Tirachapéu, localizado na Rua Chile, 1 - Centro Histórico de Salvador, foi palco para um novo capítulo da transformação quem vem contribuído em seu entorno. O empresário Guilherme Bellintani lançou oficialmente a Lumino New Business School, uma faculdade de negócios inovadora que nasce com o propósito de formar jovens empresários, promover a diversidade social e reacender a vocação do centro da cidade como polo de conhecimento e transformação.
Com aulas previstas para começar em fevereiro de 2026 e processo seletivo já em dezembro, a Lumino vai funcionar no segundo andar do Palacete, espaço que se consolida como um centro pulsante de cultura, ideias e empreendedorismo.
Para Marcelo Magalhães, Chairmam do Palacete Tirachapéu, o momento marca uma virada histórica para o espaço. “Hoje é o principal dia deste lugar. Obrigado por nos permitir construir juntos o pilar do conhecimento, do saber, do livro. Só a educação transforma, e a Lumino faz essa contribuição. O Palacete fica maior, do jeito que a gente imaginou: trazendo pessoas, capacitando com conhecimento. É uma instituição de muita qualidade, feita na Bahia para a Bahia. É o melhor que poderia acontecer aqui", destacou.
Como vai funcionar?
A instituição oferecerá aulas em tempo integral, com forte integração à comunidade e um sistema de bolsas equilibrado, voltado para alunos de baixa renda e para os melhores desempenhos acadêmicos. A ideia é romper barreiras e gerar oportunidades reais, formando profissionais que compreendam o empreendedorismo como instrumento de impacto social.
A Lumino New Business School chega ao Palacete, assim, iluminando a Rua Rua Direita do Palácio (atual Chile) com a promessa de uma nova faculdade e o compromisso de formar líderes conscientes, diversos e comprometidos com o futuro da cidade.
“Trazer a Lumino para o coração da cidade tem um valor simbólico imenso. O jovem vai conhecer a história de Salvador, sentir a cidade viva e entender que produzir conhecimento também é um ato de pertencimento", afirmou Bellintani durante o evento.