Economia

A SABINO VIRA XODÓ DE SALVADOR, OBJETO DE DESEJO E CENTRO DE NEGÓCIOS

Residências de alto padrão, excelente comércio e serviços de toda natureza
Tasso Franco ,  Salvador | 21/02/2025 às 15:58
Av Sabino Silva o xodó de Salvador
Foto: BJÁ
  A Avenida Sabino Silva que liga o Largo do Chame-Chame a entrada de Ondina área também conhecida por Jardim Apipema (em tupi guarani alto da serra ou da colina) é um bairro de apenas 500 a 600 metros que se tornou o xodó de Salvador e se trandsformou em centro de negócios - comércio e serviços - e laser, um dos metros quadrados da cidade mais disputados atualmente e que vai receber, em breve, um Super Mix.

  O local - na intimidade dos moradres - apelidado de Sabino (médico, Sabino Lobo da Silva foi professor de Fisiologia e Clínica Médica em Salvador, meados do sec. XX) é uma excelente área para se morar na capital baiana (engarrafamento de trânsito zero o ano todo) e conseguiu mesclar uma atividade comercial e de serviços intensa com moradia e lazer. 

  Ultuimamente os bandidos deram para fazer assaltos por lá. Mas, no geral, é via pacífica onde velhos (sobretudo) podem passear no seu jardim central com pista de cooper e bancos. Tem cachorródromo.

  A via tem 4 supermercados de porte médio (vai ganhar mais 1), 5 farmácias de porte, sede do Instituto de Organização Neurologica da Bahia (ION), Apipema Center (shopping de porte médio), Bilbao (moda masculina), duas academias de ginásticas, centros de estética, loja PET, 3 restaurantes (Casa Lisboa,Carvão e Volpi Cantina), 3 bancas de jornais e frutas, um Posto de Gasolina e Loja de Conveniência, salão de eventos, lanchonetes, salões de belza, gráfica rápida e outros.

  Tudo isso num espaço de meio quilômetro e sem vias ou becos laterais havendo vários prédios de alto padrão, hoje, apartamentos disputadissimos. 

   Qual o segredo da Sabino? Atender a um público de padrão de consumo elevado, facilidade no estacionamento dos veiculos, segurança (hoje, nem tanta) e rapidez no atendimento. As compras nos supermercados de porte médico (que também são padarias) duram no máximo 30 minutos. Isso, creio, é o que faz a diferença na Sabino. 

  Os preços são sempre um pouco mais caros do que nos centros maiores de compras, mas, compensa. E, por posto, é um local de passagem para quem mora na Barra - Morros do Gato e Ipiranga, Ondina, Chame-Chame e outras áreas. (TF)

* Veja video no canal de Sêo Franco, YouTube