Salvador foi a cidade escolhida para dar início ao processo de expansão da construtora sergipana Stanza no Nordeste. A escolha trouxe diversos impactos positivos para o mercado de construção civil da cidade. Dois empreendimentos foram lançados, Jardim Patamares e Ventura Patamares, gerando emprego e renda e com diferenciais que garantiram o sucesso de venda e resultados expressivos.
O impacto econômico pode ser revelado nos números gerados pela chegada da marca à capital. Foram mais de 250 empregos diretos e indiretos nas obras, no escritório e na Loja Stanza em Salvador. Os dois empreendimentos lançados em 2024 resultarão em um investimento de 300 milhões nos próximos dois anos.
O foco em ter o melhor custo-benefício atesta o sucesso de vendas na capital baiana: foram mais de 320 unidades vendidas nos últimos seis meses. No total, a empresa lançou, em Aracaju e Salvador, 1.344 unidades neste ano, e cerca de 500 unidades foram entregues às famílias, com diferenciais exclusivos, como ITBI/ITIV e taxas de cartório gratuitas para todos os clientes.
“Trazer a marca Stanza para Salvador foi um desafio incrível e gratificante. Tivemos que entender profundamente um novo público, ajustar a nossa comunicação para refletir o jeito único da cidade e explorar diversos canais para alcançar as pessoas da melhor forma possível. Estivemos presentes em imobiliárias, mídias OOH e canais de alto alcance com rádio e TV. Foi incrível ver como a cidade nos recebeu de braços abertos e como conseguimos nos conectar com as pessoas de maneira tão especial”, ressalta Nívia Lima, gerente de Marketing e Relacionamento.
Para 2025, novos empreendimentos estão no planejamento da marca, reforçando o papel de crescimento e desenvolvimento de Salvador. “Sinto um enorme orgulho da história que estamos construindo na cidade. Este ano foi especialmente marcante para nós. Chegamos com dois empreendimentos que oferecem o melhor custo-benefício da região de Patamares e tivemos uma excelente recepção no mercado. Não tenho dúvidas de que o próximo ano será de expansão das nossas atividades na cidade e que faremos muito por Salvador, com novos lançamentos e o início das obras do Ventura Patamares, consolidando ainda mais a nossa presença na capital baiana”, destaca Luciano Barreto, CEO da Stanza.
Desde que a Stanza começou a atuar no segmento de empreendimentos residenciais, em 2008, um objetivo sempre esteve muito claro: transformar o sonho de um novo endereço na concretização de um novo lar, unindo qualidade, experiência e as melhores condições do mercado, em produtos modernos, inovadores e que satisfizessem os clientes. Através de uma busca constante para oferecer o melhor, a marca evolui e lança continuamente empreendimentos que marcam a paisagem urbana das cidades em que atuam.