Economia

MISSÃO INÉDITA LEVA EMPRESÁRIOS BRASILEIROS PARA A FINLÂNDIA E ESTÔNIA

Empresários terão a oportunidade de mergulhar nos ecossistemas de inovação mais avançados do mundo
Da Redação , Salvador | 13/11/2024 às 17:34
Missão inédita leva empresários brasileiros para a Finlândia e Estônia
Foto: Divulgação

Em uma iniciativa inédita, a empresa baiana Solvum, em parceria com a uGlobally e o SEBRAE Startups, está oferecendo uma missão técnica exclusiva para a Finlândia e a Estônia, dois países reconhecidos mundialmente por suas políticas inovadoras e soluções tecnológicas de ponta. A missão, que acontecerá entre os dias 17 e 25 de maio de 2025, é uma oportunidade única para empresários brasileiros aprenderem com os melhores governos, conhecerem investidores e impulsionarem suas iniciativas.


A programação da missão é completa e abrangente, com foco em temas como ecossistemas de inovação, educação empreendedora, programas de inovação, governança, smart cities e investimentos públicos e privados. Os participantes terão a chance de visitar empresas, startups, universidades e órgãos governamentais, além de participar do Latitude59, um dos maiores eventos de Smart Cities do mundo, com premiação de 1 milhão de euros.


A Finlândia, conhecida por sua excelente educação e seu robusto ecossistema de inovação, e a Estônia, com seu governo eficiente e digitalizado, são os destinos perfeitos para quem busca inspiração e conhecimento. “Estar com os melhores e aprender com os melhores, desde as minhas formações nos países nórdicos em 2014, me proporcionou a compreensão da magnitude de uma sociedade que venceu pela inovação”, destacou o empresário e investidor da Solvum, Mateus Couto. Os participantes da missão terão a oportunidade de conhecer de perto as práticas e soluções que tornaram esses países líderes em inovação.


Os governos e atores locais liberaram 40 vagas para formar a delegação brasileira. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até o dia 20/12 através do link https://form.typeform.com/to/qbAOQha6 ou pelo e-mail [email protected]. “É importante ressaltar que, além dos recursos financeiros, os candidatos passarão por um processo seletivo rigoroso, que inclui entrevistas técnicas. Apenas os melhores serão aprovados para compor a delegação brasileira”, pontuou Mateus.


O valor original da missão é de R$ 62.700, mas o projeto é parcialmente subsidiado, e o valor final foi reduzido para R$ 38.505 com condições de pagamento facilitadas em até 3 parcelas de 12.835. O investimento inclui passagens aéreas, hospedagem, traslado local e ingressos. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected].