Veja artigo de Waldeck Ornelas neste BahiaJá
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/10/2024 às 19:19
Roberto Oliva
Foto:
A Intermarítima Portos e Logística S/A, representada pelo seu presidente Roberto Oliva, na última semana, marcou presença no 1º Fórum Estadual de Logística, Infraestrutura e Transportes – Bahia Export 2024, que foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no Stiep. Promovido pelo Grupo Brasil Export, durante dois dias, o encontro, que se estabeleceu como um marco importante para o setor, reuniu importantes executivos e autoridades, proporcionando uma plataforma única para o diálogo entre os principais atores da indústria e reforçando a importância estratégica do evento para o desenvolvimento econômico do estado e da região Nordeste.
Na ocasião, Roberto Oliva, que também é presidente do Conselho do Bahia Export, foi um dos convidados do painel "Planos de ações e investimentos na infraestrutura portuária do estado da Bahia". Sua participação levou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades no setor portuário, área crucial para o crescimento econômico e a competitividade do estado. Oliva também compartilhou perspectivas sobre projetos de expansão e modernização dos portos baianos, estratégias para aumentar a eficiência operacional e iniciativas para atrair novos investimentos para o setor.
Para Roberto Oliva, é de grande importância seguir investindo na modernização e expansão de nossos portos para impulsionar a competitividade da Bahia no cenário nacional e internacional. “A colaboração entre o setor privado e o poder público é fundamental para o avanço da infraestrutura logística do estado. A Intermarítima segue comprometida em contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura portuária baiana. Eventos como este são essenciais para promover o diálogo e estabelecer parcerias estratégicas que beneficiarão toda a cadeia produtiva”, declara. As discussões e ideias compartilhadas durante o encontro terão um impacto positivo e duradouro no futuro da logística e infraestrutura da Bahia”, declara.