O SUV híbrido Haval H6 será o primeiro modelo produzido pela GWM no Brasil. A confirmação foi feita pelo fundador e chairman da GWM, Jack Wey, em encontro com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em evento realizado em Pequim, na China. O modelo segue como o híbrido mais vendido do país e também entre os carros eletrificados mais comercializados. Na Bahia, a marca é distribuída pela Morena GWM.
Nas últimas semanas, a GWM Brasil anunciou mais uma versão da linha Haval H6. O novo Haval H6 PHEV19 terá tração dianteira e uma bateria de 19 kWh. Ele também apresenta algumas mudanças estéticas, concentradas nas rodas diamantadas exclusivas, no novo revestimento dos bancos e algumas alterações no interior, inspiradas nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu. A versão 2025 conta com valor promocional de R$ 229 mil para a pré-venda. Este preço será válido apenas até o dia 20 de junho e para o lote inicial, de 1.019 unidades.
CHEGADA - O diretor da Morena GWM, Mário Callegaro, disse que a expectativa é que o novo Haval H6 PHEV19 chegue na próxima semana na capital baiana. Ele destacou que a versão amplia as opções para os consumidores e reforça a posição da marca como referência em eletrificação no mercado automotivo brasileiro. “O PHEV19 é uma alternativa para quem busca um SUV com muita tecnologia, design moderno e economia de combustível”, declarou.
Posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o GWM Haval H6 PHEV19, segundo Callegaro, reforça o posicionamento da GWM como referência em eletrificação no mercado brasileiro ao oferecer uma completa e variada linha de híbridos do País. O modelo conta ainda com a versão GT.
A fábrica da GWM no Brasil, em Iracemápolis-SP, será inaugurada no segundo semestre. É fruto do investimento anunciado pela empresa da ordem de R$ 10 bilhões no país nos próximos anos, com geração de dois mil empregos.