Com recorde histórico de faturamento em 2022, a Calçados Bibi obteve bons números também com as exportações. Se comparado com 2021, os envios de produtos para o exterior teve uma alta de 27,4% no ano passado. Com presença em mais de 60 países nos cinco continentes e cerca de 22% dos 2,6 milhões de pares de calçados produzidos em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA) destinados para a exportação, a empresa prevê um incremento de faturamento em dólares de 17,5% em 2023.
“Atuamos como exportadores desde os anos 70. De lá para cá muita coisa mudou. Com a nossa expertise, principalmente, junto aos fornecedores, conseguimos levar os produtos da Bibi para mais países e mais pessoas, além de iniciar o projeto de expansão com aberturas de lojas exclusivas da marca. Hoje, estamos presentes em quatro países da América Latina com pretensão de abrir operações na América Central e Europa. Todas essas iniciativas nos permitem fidelizar ainda mais a marca fora do solo brasileiro”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente da empresa.
Para a Bibi, os principais diferenciais competitivos para a exportação englobam o alinhamento com as tendências da moda mundial, as tecnologias relacionadas ao conforto e bem-estar da criança, além de uma cadeia de suprimentos altamente qualificada. Outra questão importante é a proximidade aos mercados de alto consumo. Por exemplo, o Grupo participa de diversas rodadas de negócios e eventos, principalmente, na Europa com objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes, apresentar as coleções e obter novas frentes em territórios onde não está presente. Em 2023, a empresa já participou de feiras de negócios em Milão e Riva del Garda, na Itália.
“Com base na atuação do setor calçadista como um todo, destaco a expertise na produção de calçados brasileiros, já que várias marcas estão se reinventando e apostando em tecnologias de ponta e o alinhamento com as principais tendências do mercado. E, mais especificamente falando sobre a Bibi, já somos reconhecidos pela inovação nos produtos e pelo desenvolvimento de calçados que promovem o crescimento natural e saudável do pé da criança”, finaliza a presidente.
Sobre a Calçados Bibi Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem, um passinho por vez, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social. |