Economia

MATA DE SÃO JOÃO: PROGRAMA VAI QUALIFICAR MAIS DE 7 MIL PROFISSIONAIS

O +Capacitação, um convênio com o Sebrae, vai investir mais de R$ 4,5 milhões em cursos, treinamentos e consultorias empresariais. Cronograma começa no dia 15
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 05/08/2022 às 22:24
Programa da Prefeitura vai qualificar mais de 7 mil profissionais e empresas em 4 anos
Foto: Divulgação

Três capacitações voltadas para agricultores e trabalhadores da praia abrem, no próximo dia 15, o cronograma de cursos, treinamentos e consultorias do Programa +Capacitação em Mata de São João. O convênio entre a Prefeitura e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) investirá cerca de R$ 4,5 milhões em mais de 6.000 vagas para cursos, oficinas e capacitações profissionais e 1.000 consultorias para empreendedores, ao longo de 4 anos.


O Sebrae aporta 62% do valor do convênio, enquanto a Prefeitura investe 38% do montante total. O evento Conversa com o Trade, que apresetará experiências exitosas no turismo de todo o Brasil e discutirá as diretrizes do segmento local e nacional, entre os dias 10 e 12 deste mês, na Praia do Forte, é uma das ações do + Capacitação. A abertura oficial do programa acontece no próximo dia 26, também no Centro de Convenções da Praia do Forte.


“Nossa prioridade sempre foi a educação, a saúde e o emprego. É um investimento muito grande na capacitação de profissionais e empresários de diversos setores”, avalia o prefeito João Gualberto. “Teremos capacitação e consultorias nas áreas de agricultura, do turismo, do comércio, de serviços e da ação social”, explica Gualberto.


O gestor destaca ainda que até os alunos do ensino fundamental terão aulas sobre empreendedorismo. “Será importante para as nossas crianças entenderem desde cedo que empreender não é um bicho de sete cabeças. Que no futuro podem ser empresários ou executivos de empresas”.


Até o mês de novembro o cronograma de capacitações tem cerca de 30 atividades. Ainda de acordo com o prefeito, os beneficiários do Auxílio Brasil e de outros programas sociais também terão acesso a cursos e treinamentos profissionais.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) do município Joel Feldman explica que o objetivo do convênio é ampliar as políticas públicas de fomento ao empreendedorismo e a geração de emprego e renda, através da integração de todas as atividades e do melhoramento do ambiente de negócio.