Economia

COOPERATIVA DO SERTÃO BAIANO LANÇA NOVA LINHA DE PRODUTOS EM SÃO PAULO

O produto foi desenvolvido a pedido de uma empresa da Alemanha e a cooperativa já exportou 1.500 unidades do doce para o país
ASCOM CAR/SDR , Salvador | 11/06/2022 às 07:53
Cooperativa do sertão baiano lança nova linha de produtos em São Paulo
Foto: Divulgação

Conhecida e reconhecida pela fabricação de produtos orgânicos de umbu e maracujá da Caatinga, a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), localizada no município de Uauá, chegou na Naturaltech 2022, em São Paulo, com novidade, o doce de goiaba e acerola. O evento segue até este sábado (11), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.  


O doce é basicamente a polpa das frutas. Ao abrir a embalagem é possível sentir o aroma da goiaba e da acerola e ver a cor marcante das frutas. O produto foi desenvolvido a pedido de uma empresa da Alemanha e a cooperativa já exportou 1.500 unidades do doce para o país.  


Segundo o gerente de mercados da Coopercuc, Dailson Santos, o produto já está na Europa e, agora, é lançado, oficialmente, no Brasil. “Estamos lançando nessa feira, que é tão importante para nós, que participamos das edições anteriores, e sabemos que é uma vitrine. São Paulo é o nosso terceiro mercado consumidor e a participação nesse evento é uma grande oportunidade para a cooperativa avançar em questão de mercado”.  


No estande Agricultura Familiar da Bahia, localizado na Rua H/I/7/8,  a Coopercuc comercializa também outros produtos derivados do umbu e maracujá da Caaatinga, como geleias, doces, licor e cervejas artesanais.  


A representante do Shopping da Saúde, de Piracicaba, Julietti Donadiado, visitou o estante. “Vim conhecer os produtos da Coopercuc. Muita coisa diferente. Provei, aprovei e adorei!”.  


O estande Agricultura Familiar da Bahia é uma realização do Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial e do Fida, respectivamente. Os projetos financiam associações e cooperativas formadas por agricultores familiares desde a produção no campo até a comercialização e se alinham ao conceito da Naturaltech, que preza por iniciativas sustentáveis.