Economia

BAIANAS CRIAM PLATAFORMA QUE UNE CONSUMIDORES À EMPRESAS SUSTENTÁVEIS

Empresárias baianas criam plataforma que une consumidores a empresas com boas práticas socioambientais
Luciana Amâncio , Salvador | 01/04/2022 às 13:15
Empresárias criam plataforma que une consumidores a empresas com boas práticas socioambientais
Foto: Divulgação

E se você pudesse escolher produtos e serviços com boas práticas socioambientais sem sair do lugar? Essa é a proposta da Best2all, startup baiana liderada pelas irmãs Leana Mattei e Luiza Mattei que, a partir de uma tecnologia social de pesquisa e conexão, consegue identificar e classificar empresas a partir das suas ações sustentáveis, permitindo que usuários adeptos ao consumo consciente possam localizar e adquirir produtos e serviços de forma rápida e transparente através de um aplicativo.

"Toda escolha gera um impacto, que pode ser positivo ou negativo. Mas como fazer melhores escolhas sem ter visibilidade das informações produtivas e organizacionais de maneira acessível? Nascemos dessa dor de não saber, que é nossa e de tantas pessoas que têm buscado consumir de forma mais consciente. Nossa missão é democratizar o acesso à informação de forma rápida e transparente, gerando impacto positivo em toda a cadeia de consumo. Afinal, se é melhor para o mundo, se é melhor para todos, é melhor para você”, explica Leana, co- fundadora da Best2All.

 

Nesse momento a startup está na fase de validação, ou seja, com a ideia estruturada, é hora de testar como o mercado absorverá a proposta do modelo de negócio. Para isso, tanto empresas quanto consumidores que estejam alinhados e interessados nessa iniciativa devem fazer um cadastro no site https://www.best2all.net/ para receber a notificação quando o app estiver disponível para download.

 

“Aqui todo mundo ganha. Quem vai comprar tem a oportunidade de escolher quem está comprometido com o impacto positivo e quem vende ganha visibilidade e vantagem competitiva a partir das suas boas práticas socioambientais, já que esse é um  fator de decisão que tem ganhado cada vez mais relevância para os consumidores”, finaliza Luiza, também co-fundadora da startup.