Economia

TEMPESTADE DE VENTOS NO REINO UNIDO MATA AO MENOS 8 PESSOAS ATÉ AGORA

Veja video no Bahia Já
Tasso Franco , Salvador | 18/02/2022 às 17:03
Arena 2, em Londres, com parte da estrutura destruida
Foto: REP
   Quatro pessoas foram mortas pela queda de árvores e detritos durante ventos fortes da tempestade do furacão Eunicem, que atinge o Reino Unido. Há informes de que mais 4 outros pessoas também morreram perfazendo um total de 8 pessoas.

Um homem morreu esta manhã depois de ser atingido por uma árvore que caiu em meio ao caos em Co Wexford, na Irlanda.

Outro homem, na casa dos 50 anos, morreu em Netherton, Merseyside, depois que destroços atingiram o para-brisa de um veículo em que viajava, disseram policiais.

Enquanto isso, uma mulher de 30 anos foi morta depois que uma árvore caiu em seu carro em Haringey, norte de Londres.

E acredita-se que um motorista tenha perdido a vida quando uma grande árvore caiu e esmagou seu veículo em Alton, East Hampshire.

Três pessoas foram levadas ao hospital - uma com ferimentos graves - depois que uma árvore caiu sobre um carro em Wiltshire, enquanto outras duas ficaram feridas em um colapso de varanda em Londres.

Acredita-se que os vendavais de hoje sejam os mais altos já registrados na Inglaterra, de acordo com o Met Office.

As condições severas provocaram raros alertas de tempo vermelho, incluindo a cobertura de Londres, com alertas de "perigo à vida" para detritos voadores.

O Met Office rebaixou o alerta vermelho no sudoeste para âmbar na tarde de sexta-feira - enquanto um alerta vermelho permaneceu em vigor para Londres e sudeste.

As estradas estão fechadas em todo o Reino Unido e os aeroportos cancelaram centenas de voos em meio ao caos.

A região mais atingida - a Ilha de Wight - esta manhã registrou rajadas de vento de 122 mph - ainda mais fortes do que a Grande Tempestade de 1987, quando 18 pessoas foram mortas.

Velocidades de 120 mph foram registradas durante o ataque há 35 anos, depois que o meteorologista Michael Fish negou erroneamente as alegações de que um furacão iria atingir.